segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jogo da Semana: Chia Bombardeiro 2

Fala galera do blog. Eu sou o Marote, e hoje vou postar sobre o Jogo da Semana que é...

A princípio a jogabilidade do jogo é bem simples, fácil e rápida de aprender. Podendo ser jogado qualquer hora no Neopets, uma proporção de 0,82 Nps (considerávelmente boa) e tendo, em média, uma dificuldade de 4,1 (considerada meio fácil). Tento um nível fácil para ganhar os troféus. Este jogo necessita de uma pontuação de 1300 pontos para ganhar o seu avatar.

Como se Joga?

Como dito antes, a maneira de se jogar o jogo é bem fácil. Trata-se de um tabuleiro, onde um Neopet que você controla (Chia), deve acertar bolas de água em todos os inimigos para poder passar de nível, em um total de 12. Além dos balões d'agua existe a possiblidade de colocar 5 minas terrestres, em cada fase, no campo para os seus inimigos, acidentalmente, se destruírem. Você também deve desviar dos tiros que eles também soltam em você.

Para controlar o Chia você deve usar:
  • As direcionais do seu teclado. "Cima", "baixo", "esquerda" e "direita".
  • Pressionar a barra de espaços para atirar os balões de água nos inimigos.
  • A letra "M" de seu teclado para colocar uma mina terrestre no chão.
Inimigos

Ao passar de níveis os seus inimigos vão mudando e a dificuldade também. Para diferenciar a dificuldade de cada um o jogo apresenta cores diferentes. Ou seja, inimigos diferentes necessitam de mais tiros de balões de água neles. Existem 8 inimigos em cada fase. A legenda abaixo lhe mostra isso:

Verde precisa ser atirado 1 vez para morrer.
Azul precisa ser atirado 2 vez para morrer.
Amarelo precisa ser atirado 3 vez para morrer.
Vermelho precisa ser atirado 4 vez para morrer.
Preto precisa ser atirado 5 vez para morrer.

Os inimigos verdes são os iniciais, e para destruir-los, apenas de um único tiro. Em inimigos de outras cores, quando você acertá-los eles mudaram para a cor anterior até poderem ser destruídos.

Ou seja, se você acertar no inimigo azul (na imagem ao lado) ele ficará verde, e quando você acertar no verde ele desaparecerá. Outro caso seria você certar um inimigo amarelo, ele ficaria azul e se você desse mais um tiro ele ficaria verde. E assim por diante.

Pontuação

A pontuação do jogo é feito através dos tiros nos inimigos durante o jogo. E em cada um dos 12 níveis existem 8 inimigos, valendo 10 pontos cada. Mas existe um dupla possibilidade de pontuação no jogo. Os inimigos que forem destruídos por balões de água valem mais do que os que forem destruídos por minas terrestres. Ou seja no final do jogo a pontuação dos inimigos que foram destruídos por balões de água são multiplicados por 3 e os de minas por 2. Veja o exemplo:
  • Você destruiu 20 chias inimigos com balões de água. 20 x 3= 60 pontos.
  • Você destruiu 20 chias inimigos com minas terrestres. 20 x 2 = 40 pontos.
Além dessa variedade de pontuação você também ganha um bônus de pontos no final pela quantidade de vidas que você possui.

Estratégias

Bom em relação as estratégias, existem praticamente 2. A primeira delas garante um pontuação menor do que a primeira. É pelo fato de você criar um "escudo" com minas terrestre ao redor de você. Isso evita a chegada de inimigos e maior chance de sobreviver durante as fases.


A outra é você simplesmente derrotar os inimigos, todos eles, a tiro por balão de água. Isso garante um pontuação bem alta. Dependo do nível que você chegar, você pode se qualificar a ganhar um troféu e/ou o avatar do jogo. A pontuação para ganhar o avatar é de 1300 pontos.


A dica para ganhar o troféu, ou seja conseguir a pontuação máxima, é digitar logo no início do jogo o código para ganhar uma vida extra (está logo abaixo o código) e destruir todos os inimigos em todos os níveis com os balões de água sem perder um única vida.

Códigos

O único código que existe para este jogo é Geoffrey. Ele lha dá uma vida extra durante o jogo. Sendo muito útil para o final do jogo, pelo fato das quantidades de vidas seram transformadas em pontos.

O vídeo abaixo vai lhe mostrar um jogador que conseguiu a pontuação mais alta neste jogo. Pode servir como treino para quem quer ganhar o troféu e/ou o avatar.
Perceba que ele inicia, ás vezes, Inicia no Canto Esquerdo Superior para fazer isso é só segurar o botão seta pra baixo e Direita no teclado antes do nível começar. Às vezes, falha mas na maioria das vezes funciona!
Perceba também que logo no início do jogo a quantidade de vida do Chia aumenta de 3 para 4, ou seja, nesse momento ele usou o código que ganha uma vida extra.




Bom foi esse o tutorial do jogo Chia Bombardeiro 2! Obrigado pessoal, muito treino aí e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário