quarta-feira, 22 de junho de 2011

Avatar

Jogo da Semana: Yooyubol

Yooyubol

O Jogo de Yooyubol é um Jogo exclusivo da Copa da Altador, isto é, você só joga ele enquanto estivermos no período da Copa de Altador (que ocorre em no final de Maio, mês de Junho e ínicio de Julho).

Como se Joga?

O jogo é simples e como vocês percebem só de olhar. É um jogo semelhante ao futebol, ou seja, seu objetivo é marcar gols em cima do adversário!!! Antes de você iniciar o jogo, você deve escolher o campo (fazer gols para direita ou esquerda) e as posições do jogadores: 2+3 (defensivo), 2+2 (normal) ou 3+2 (ofensivo).

Esta é a terceira versão do jogo e agora só existe um modo movimentação no jogo que é através do teclado.

As Setas Direcionais / WASD - Um Jogador mais próximo a bola fica ativado e você pode movimentá-lo com as setas ou com as teclas W, A, S e D.

Barra de Espaço - Estando com a Bola: Segurando a Barra de Espaço você controla a potência do chute. Sem a Bola: ao apertar ele dá uma arrancada que tira a bola do Oponente.

O Jogo Yooyubol tem o destaque não pelo jogadores mas sim pelas bolas, que tem sua característica própria!

Yooyu Normal: É a bola normal, não tem nenhum efeito aparente, não é tão rápida e nem tão devagar! Perfeita para fazer muitos gols!

Yooyu Fogo: É a bola rápida do jogo, perfeita para fazer gols rapidamente! Mas tome cuidado quando o adversário estiver em posse dela!

Yooyu Neve: É a Bola Lenta do Jogo. No começo é díficil lidar com ela pois geralmente os passes não são completados. Exige uma distância especial para se fazer o gol!

Yooyu Fada: É a Bola Curva onde qualquer chuta que você dê, ela fará uma curva! Passes são muito difíceis de serem realizados e um pouco complicado de se fazer o gol!

Yooyu Darigan: É a Bola Confusa. Todo chute que você dá ela vai na direção diferente. É a bola mais difícil de manusear.

Yooyu Mutante: É a Bola sem-sentido. Ela se comportar de um jeito estranho no chute pois pode agir como qualquer bola listada acima. Por exemplo, você vai chutá-la para fazer um gol e ela vai na direção oposta (vira Yooyu Darigan) e depois você a chuta novamente e ela faz uma curva (Yooyu Fada) e assim vai... É um bola que exige um pouco de sorte para se fazer o gol! Mas lembre-se: não fica só díficil para você, fica díficil para seu adversário também!

Yooyu Bomba (Bomba-Relógio): É a Bola explosiva. Ela não demora muito para explodir, então você tem que fazer o Gol mais rápido possível! A Velocidade dela é normal!

Energizadores

Uma das Novidades desta 3º Versão do Yooyubol são os Energizaadores que aparecem em Campo de tempo em tempo.


Acelerador: É o energizador que mais aparece durante uma partida (média de 5 vezes). Ele faz com que seus jogadores fiquem rápidos até você fazer um Gol ou durante 20 segundos.



Expandir Gol: Como o nome sugere, ao obtê-lo, ele expande o Gol. A Duração é por 17 segundos ou até você fazer um Gol.




 
Congelar Adversário: O Melhor Energizador dentre todos. Faz com que todos os jogadores adversáriso fiquem congelados. A Duração é de 12 segundos ou  até você fazer um Gol.



Energizador Misterioso: Este Energizador faz com que seus jogadores cresçam. Com isso, certas coisas acontecem. As Bolas chutadas ficam muita mais rápidas (possibilitando até mesmo fazer um gol de goleiro) e cada vez que você dá uma arracanda para roubar a bola, o oponente atingindo é jogado pra trás. Também, com este energizador ativado, o oponente não rouba a bola. A Duração é incerta, mas acredita-se que seja em torno de 10 segundos.

Estratégia

Cada bola tem uma estratégia para se fazer um Gol. Veja a estratégia de cada uma:

Estratégia 1 - Chute Diagonal: Essa estratégia funciona em todas as bolas menos Darigan. Você vai para para baixo do goleiro adversário e chuta pra cima na diagonal (aperta pro lado e pra cima junto ou W e D junto)! Dependendo da Bola, você pode chutar mais distante ou mais perto!

Estratégia 2 - Chute Reto: Esse é um pouco difícil explicar, mas bastante simples de fazer. Tendo como base o centro do campo, pegue a bola, dê um toquinho para baixo e chute em linha reta (fique correndo para frente). A Bola passará ao lado do goleiro para o Gol. Essa tática é usada logo no início da saída da bola mas é um pouco díficil realizá-la pois pode haver roubo de Bola do adversário já que praticamente ,você vai em cima do adversário.

Estratégia 3 - Chute Darigan: Você precisa fazer quase mesma coisa que a estratégia , só que em vez de chuta direto para o Gol, você vai chutar intencionalmente para fora, para fazer a bola ir na direção contrária, isto é, em direção ao gol! Exige também prática, mas também não é complicado!

A Bola mutante é imune a qualquer estratégia, pois você nunca sabe qual bola ela será. Então tem usar qualquer uma das 3 estratégia na hora de tentar fazer o Gol. Errou? É normal - tente novamente! Particularmente creio que o a estratégia do chute reto seja o mais eficaz.
.

Veja agora um vídeo com a demostração das táticas acima de como marcar gol com os diferentes tipos de bola






Vale lembrar também que apertando qualquer tecla durante a comemoração e a entrada da Bola faz com que esta cenas sejam puladas/saltadas!
E apertando "Shift" os jogadores voltam às suas posições originais! Essas dicas são muito importantes, não se esqueça!
Créditos: Cleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário