terça-feira, 25 de maio de 2010

Avatar

Magnetismo Times no Twitter!

Poxa, o Blog tá crescendo, Crescendo e CRESCENDO! Isso já era meio óbvio que não demoraríamos para chegar lá - Finalmente chegamos no Twitter!

Magnetismo Times no Twitter

Agora você vai saber em tempo real, quando as postagens saem, pequenas atualizações do Neopets na qual nós não postamos, quando as resposta do Portal de Dúvidas são respondidas e outras coisa!

Também preparamos uma surpresa que sairá durante a copa apenas no Twitter, quer saber, então comece a siguir-nos?

O que é Twitter?

Nós aqui comemorando mas alguns devem tá se pergunta: "Mas o que é esse Twitter?"

O Twitter (pronuncia-se "tuíter") é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais ou comerciais de outros contatos em textos de até 140 caracteres em Tempo real, isto é, no twitter, você vai escrever mensagem para as pessoas que te seguem e você vai ver mensagem de pessoas que você segue - tudo sem espera, eu escrevo e você vê (se você estiver no momento).

Isso é uma definição básica e pessoal! Para mais informações das vantagens que o twitter pode trazer, veja nesse artigo Super ótimo do Interney!

ATENÇÃO: Nós não aconselhamos o Twitter para menores de 13 anos!

Como se Registrar no Twitter?

Bom, irei fazer um guia básico de como se inscrever no Twitter caso, você tenha problemas, pois o twitter não está disponível em Português (mas está disponível em Espanhol que é bem parecido)! Vamos lá, primeiro clique aqui e veja na imagem abaixo, o que se deve fazer:


Depois, sua conta será criada e dependendo do seu e-mail, aparecerão amigos que utilizam já o twitter na qual você pode ser seguir (e só clicar em "follow" - mais eu explico o que é). Depois disso, essa mensagem aparecerá no topo:


Significa que você precisa confirmar o sua conta! Vá no seu caixa de e-mail e lá, encontre o e-mail do twitter, abra e clique no maior link para librera a sua conta! Agora vou te ensinar um pouco da página principal - clique na imagem a abaixo e leia já o que cada área representa:


Following - significa as pessoas QUE VOCÊ SEGUE, isto é, cada vez as pessoas que você segue "tweetar" (fazer um tweet = enviar uma mensagem) você verá

Followers - significa as pessoas QUE TE SEGUEM, isto é, cada vez que você "tweetar" as pessoas que te seguem verão!

Na área de Settings (configurações) - você verá outras áreas, irei falar das mais importantes:

Account (conta) - Nesta área você pode mudar a Linguagem do Twitter (o twitter deixa disponível as língua Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês e Japonês) em "Language"; mudar seu e-mail, usuário, Zona Horário (sugiro que coloque GMT-03:00 - BRASÍLIA) e tem até como proteger seus tweets para que pessoas que não te seguem não vejam o que você está tweetando!

Password (Senha) - Esta área é exclusivo para você trocar a senha. Primeiro você coloca sua senha atual, depois coloca a nova senha e depois confirmar colocando a nova senha novamente!

Notice (notificação) - Um área não muito importante, serve para você receber uma notificação no seu e-mail quando alguém te seguir, ou você rececber uma mensagem direta ou atualizazções do Twitter - Enfim, DEIXE TODAS AS CAXINHAS DESMARCADAS! =D

Profile (Perfil) - Uma das área mais importantes, aqui você pode mudar sua foto, muda seu nome (change name), coloca onde você mora, o seu site, caso tenha, e uma pequena definição sobre você (Bio)!

Design - Essa área você muda o fundo da sua área de perfil, pode até colocar até uma iamgem própria!

Interagindo no Twitter

Agora que você sabe o básico do básico, vamos começar a nos interagir com o pessoal!

Toda a mensagem (que agora tweets), você tem faxer em 140 caracteres e depois clicar em "Tweet" para a mensagem ser enviada!

Para você mandar uma mensagem "NÃO PESSOAL" para alguém você simplismente coloca @[nome de usuário da pessoa] - por exemplo: você quer mandar alguma mensagem para o pessoal do magnetismo times, você coloca: "@magnetismotimes Gostei do Blog!" - Essa mensagem só irá aparecer para mim e aparecerá na sua área de tweets (pois foi um tweets)! Perceba que quando você coloca o @[nome do usuário] a palavra acima muda para "Reply for..."

Você também pode comentar algum que uma pessoa disse, basta você clica na setinha que terá no tweet da pessoa, isso automaticamente coloca o @[nome do usuário] na barra, sem precisar você escrever!

Para mandar uma mensagem PESSOAL, você deve clicar em direct mensagem, colocar sua mensagem e selecionar a pessoa e clicar em SEND! Não aconselho você utilizar essa área para se comunicar com amigos! Utilize sempre em último caso!

Para você vê uma mensagem NÃO PESSOAL direcionada a você, você deve clicar no @[seu usuário] que se encontra um pouco acima do "direct message"! Lá você vê todas as mensagem direcionadas a você!

Para você vê uma mensagem PESSOAL direcionada a você, você deve clicar em "direct messagem" (o número aumenta) e vê a mensagem!

Para você repetir algum que alguém disse, existe o botão "Retweet" que serve justamente para você repetir e enviar para todos os seus followers aquela tweet!

Você também pode colocar o "RT [tweet da pessoa]" ai faz você faz um comentário!

Exemplo: UsuárioA twitá "Essa copa de altador está D+", ai você coloca RT mais seu comentário - "Sensacional mesmo RT @usuárioA Essa copa de altador está D+" - Você fez um comentário sobre outro tweets de outra pessoa que foi enviado para todos os seus followers!

COMO POSTAR LINKS SE SÓ CABEM 140 CARACTERES?
Existem sites que reduzem aquelas URLs enoooorme e cheias de caracteres estranhíssimos para algo bem curtinho, criando um mini-link! Tem o Migre.me, que aproveita para fazer uma lista na página inicial com os link mais twitados e já é considerado um portal, tem também o simples tiny.url e o muito útil tiny.cc que te permite fazer um link customizado.

SÓ DÁ PRA ATUALIZAR O TWITTER PELO TWITTER.COM?
Não MESMO. Você pode atualizar por e-mail, gtalk, msn, por plugin de firefox, por plugin de IE, pelo próprio Windows Vista ou Mac OsX e até pelo celular! Iphones e Blackberries possuem programas próprios. Os demais celulares podem atualizar por SMS pagando tarifa, mas parece que já tem uma opção gratuita!

De pouquinho a pouquinho irei atualizar essa postagens com mais informações do twitter! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário