quinta-feira, 3 de junho de 2010

Avatar

Copa de Altador nos Fóruns

Você está lá jogagando... e joga, joga, joga e se cansa! Você que não tem nada para fazer passa nos fórum da Copa de Altador (só pra ver como é que é). Ai, você entrar no tópico qualquer e vê que tem pessoas do mesmo time conversando, você que é um a pessoa curiosa (ou uma pessoa que não tem nada pra fazer) procura o tópico do seu time (você pode ver a sigla de cada time nos fóruns nesta petpage) e quando entra e começar a conversa mas você percebe que tem coisas estranhas como:
"YY+ 25"
"LR+ 3541"
E você se pergunta "O QUE É ISSO?!?"

Hoje eu vim explicar isso:

Nos fóruns é comun eles contarem os gols e pontos, isto é, essas coisas que você acha estranha significa a pontuação da pessoa em certos jogos!

YY = Yooyubol - É contado o número de gols
LR = Lançadora de Raspadinha - É contado os pontos de cada partida
VFB = Vamos Fazer Barulho - É contado os pontos de cada partida
LL = Lance Livre - É contado os pontos de cada partida

Então toda a vez que você terminar uma partida e posta o número de gols lá. Aquele número será contado, geralmente a postagem da pessoa que conta vem da seguinte forma:

YY - (Números de gols contato até agora)/(meta a ser alcançada)
LR - (Números de pontos contato até agora)/(meta a ser alcançada)
VFB - (Números de pontos contato até agora)/(meta a ser alcançada)
LL - (Números de pontos contato até agora)/(meta a ser alcançada)

[NOME E HORA DO ULTIMO USUÁRIO QUE FOI CONTATO - para saber onde parou a contagem]

Ex:

YY - 4.720/15.000
LR - 67.574/80.000
VFB - 1.638.452/3.000.000
LL - 587.461 / 1.000.000

ctp02 12:11

Cada time tem seu contador e sua meta que varia de time para time.
Essa contagem são reeniciadas ao fim de cada dia.

Pra quê se contar os pontos?

Essa é uma questão que até veteranos tem!
A Contagem nos fóruns é sempre estipula uma média, basicamente você vê o que o pessoal joga menos e joga mais. Uma questão é deve ser falada é comparação!

"Ei, ei Comparar pontuação com outro time não pode, né? Isso seria injusto - Ilha Krawk tem mais membros que Mundo das Fadas! Assim, mundo das Fadas sempre vai perder!"

Essa é uma questão muito simples de se resolver! Não se pode comparar as contagens de um time com outro nos fóruns! Pois vencedores e perdedors são feito átraves de média total do desempenho de jogadores do times e da Participação dos jogadores!!

Então um time o que tiver com muitos membros também tem devantagem, pois se muitos membros não participarem ou fazem pontos baixos, o time vai perder contra um time que de repente tem poucos membros mas com pontuação e participação alta!

Muitos times fazem COMPARAÇÕES a partir da segunda parte do torneio, a 2º fase do Todos-contra-Todos.

Ex: Lago kiko fez 124.457 pontos em LR contra Montanha do Terror. Naquele dia Montanha do Terror venceu! Então se estipula, se com 124.547 Lago Kiko perdeu, temos que fazer mais que isso da próxima vez para ganhar. Na segunda disputa contra Monatnha do Terror, Lago Kiko faz 201.984 em LR e venceu!

Essa Comparação apesar de errada, ás veze funciona! Então muitos times usam, apesar que também ocorrer um erro, pois de repente não houve muita participação do time! Cada time tem um sistema.

Vale lembrar que a contagem daquele fórun se restringe aquela linguagem, se você trocar o idioma, encontrará outro tipo de fórum e encontará outra contagem!

Então se você quiser pode ajudar o pessoal do seu time. Vá no Fórum na Copa, encontre seu time e contribua na contagem também, alias conheça pessoas e faça amigos pois essa é a finalidade do fóruns!

Se você tiver Dúvida sobre esse assunto, deixe sua pergunta aqui!

Créditos: Cleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário