domingo, 6 de fevereiro de 2011

Avatar

Análise da Trama: Virtupets

Finalmente, iniciaremos o projeto que muitos queriam... viu o Título e ainda não entendeu? Bem,  Caro, leitor falaremos das Tramas (ou Plot, se preferir) que ocorreram em Neopets, desde da sua Criação em 1999. Acredite, são muitos e falaremos sobre tudo, desde da história, passando pelas atividades até chegar o troféu e as premiações finais! Então, melhor parar o "Lenga-Lenga" e começarmos com 1º Plot de muitos que houveram...

A Trama de Virtupet ou "The Virtupet Plot" ou "The Arrival of Virtupet" foi a primeira Trama/plot do Neopets que durou de 17 de Agosto de 2000 á 25 de Agosto de 2000 (9 dias), um plot curtou que revelou que o espaço de Neopia pode ser um lugar periogo principalmente quando o primeiro Grande Vilão de Neopia, Dr. Frank Sloth está lá. Que bem que a Fada do Espaço estava lá para ajudar!
O ruim desta trama é quase todo conteúdo foi perdidas! Tudo o que foi registrado aqui e que se sabe da Trama. Mas pode ter havido outros pequenos detalhes

O Prólogo

Tudo estava ocorrendo bem, quando de repente aparece nas Notícias do dia 15/08/2000 uma coisa estranha:

Alerta Grundo!!! - Um grande e feio Grundo verde foi visto no site. Não se aproxime a todo Custo!!!
(Notícia acima foi traduzida)

Era muito estranho pois até o momento não havia sido apresentada nem a espécie mutante (na qual era o Grundo) e nem a Fada ao lado dele. Era os indício do início da Trama. Acredita-se que esse Trailer foi lançado neste dia, mas não se tem confirmação.

Nas Notícias no dia 16/08/2000  uma nova Fada é Revelada, a Fada do Espaço e ela apareceu trazendo um um código na qual o Místico da Ilha revelaria o código caso os usuários em conjunto trouxessem 1000 Pedras Místicas, essa foi em termos a primeira atividade da Trama. A Fada do Espaço estava preocupada e pedia para todos ajudarem!

A História


No dia 17/08/2000, um estranho objeto entrou na órbita de Neopia, a qual era Virtupets. E vários acontecimento como abduções são registrado pelo Repórter Errante Mr. Blu Maroo. Isso marcou o Início da Trama.

No dia 18/08/2000, Dr. Sloth faz um anuncio e diz que irá repor os Neopets pelo "Virtupets", criaturas com próprio design! E pede para que usuários abandonem seus Neopets para que eles sejam substítuidos pelas suas criações!

No dia 20/08/2000, os usuário finalmente haviam completado a tarefa de coletar 1000 Pedras Místicas para o Místico da Ilha, então, o Místico da Ilha decodificou e revelou que na verdade o plano do Dr. Sloth não era transformar os Neopets em "Virtupets", mas sim, transfigura-los em Neopets Estranhos (Neopets Mutantes)! A Fada do Espaço vai confrontar Sloth enquanto também pede aos neopianos para se chegar à Estação Espacial, então é lançado a Estação do Foguete.


No dia 21/08/2000, usuários já poderiam fazer a 2º atividade da trama que em conjuto, todos deveria ajudar na Busca dos artigos que o Cientistas precisa para ativar o Foguete da Espaço.Também foi revelado que Sloth também havia capturados Grundos em um planeta chamado Doran.

No dia 22/08/2000, a coleta de recursos já havia sido completada e os usuários já poderiam ir a Estação Espacial de Virtupets, lá descobriram que a Fada do Espaço foi capturada e presa na Sala de Controle de Mentes por causa do número de Neopets que foi transformado em Mutantes.

No dia 23/08/2000, Dr. Sloth anuncia que irá transformar todos os Neopianos em Mutante através de seu, Raio que esta sendo construido. Apenas um tiro será suficiente para atingir á todos.

No dia 24/08/2000, a Fada do Espaço usa última de suas força para fazer uma transmissão para avisar como para ela ser Liberta, assim a 3ª atividade era para usuários deveriam ir na Estação de Virtupets e adotar os Grundos Escravos, Ela disse que aproximadamente 20 mil Grundos seria o suficiente para recuperar suas energias e lutar contra Sloth, antes que o Raio de Sloth esteja pronto.

No dia 25/08/2000, O raio do Dr. Sloth que havia sido construído em área separada da estação Virtupet e estava pronta para ser disparada,quando disparou aconteceu isso - A Fada do Espaço se recuperou e mudou a frequência do Raio Mutante fazendo com que a sobrecarregasse causando a Explosão do Raio e causando a destruição de Sloth e seus servos (Mas será mesmo que Dr. Sloth havia sido destruído?). A Estação Espacial de Virtupet continua até hoje como resquício da chegada do temido Sloth em Neopia

Premiação

Não Houve Premiação direta do plot, mas durante ele você poderia receber vários eventos aleatórios com Pedras Místicas que no momento não poderia ser usado para nada, mas havia sido avisado nas notícias que poderiam ser coletas para futuros treinamentos na Ilha do Mistério!

Consequências

Ápos a Derrota de Sloth, uma Colônia de Moehog foi encontrada na área de Detenção. Eles foram Soltos e postos para adoção, liberando o Status de Espécie Limitada que ele tinha.
A Presença da Estação Espacial se tornou fixa no Mapa de Neopia, um tempo depois.
Créditos: Neodex.com, Jellyneo.net e Cleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário