sábado, 19 de fevereiro de 2011

Avatar

Jogo da Semana - Pulverizador de Magna

Pulverizador de Magma
Galerinha (e galerona), hoje o Jogo da Semana é Pulverizador de Magma, este jogo que você precisa de grande habilidade.

Resolução e afins

Jogue na qualidade máxima com tamanho médio ou grande.

Computadores lentos tem vantagem nesse jogo.

Objetivo

Pois bem, o objetivo deste jogo é bem simples. Destruir as rochas antes que acertem os pobres tyrannianos! E pra isso você deve usar sua máquina de pulverização para pulverizar aquelas rochas.

Interface do jogo
Clique para aumentar

1 - Pontos do Nível. É a pontuação que você faz no nível. Ao atingir a pontuação máxima do nível, você tem o direito ao nível bônus.

2 - Pontos do Jogo. É a pontuação total que você no jogo. É a soma de todas as pontuações de nível.

3 - Vidas. É onde mostra todas suas vidas.

4 - Rocha e Mira. Rocha são seus alvos e a mira serve pra você mirar nas rochas.

5 - Tipo da Mira. É o lugar que mostra os tipos de mira e qual tipo você está usando.

6 - Tyrannianos. São suas vidas. Se uma rocha acertá-los, você perderá uma vida.

Comandos e como jogar

Mouse - Move a mira e atira
Teclas 1, 2 , 3, 4, 5 e 6 - Trocam o tipo de rocha

Para jogar você deve mirar com o mouse nas rochas que são expelidas pelo vulcão. Clicando com o botão esquerdo do mouse (botão direito para canhotos), você atira.
O problema é que a cada nível que se passa mais tipos de rocha vão aparecendo e você precisa ajustar seu laser para o tipo certo. Daí que entra as teclas numéricas. Cada número vai representar uma rocha, na seguinte ordem:


Número 1 | Número 2 | Número 3 | Número 4 | Número 5 | Número 6

Atenção - A troca de mira só ocorre com as teclas numéricas que ficam em cima das letras no teclado!

Pontuação

Se você atingir uma rocha em cheio (acertar bem no meio dela), você ganha quatro pontos. Se você acertar no canto, ganha-se dois pontos. Conseguindo a pontuação sugerida pelo nível, você é levado a um nível bônus.

Pontuando

A grande sacada deste jogo é o modo que seus dedos vão se dispor no teclado. Como já visto, são seis tipos de rocha, mas se você for um humano comum, você tem apenas cinco dedos. E além do mais, tentar apertar as teclas com o polegar, mais atrapalha do que ajuda. Então, como não se atrapalhar na hora de mudar a mira se só tenho quatro dedos para seis tipos de rocha?
Aí que entra um método do qual chamo: Disposição dos dedos no teclado. Ok, não é um nome muito bonito mas com certeza irá te ajudar. Neste método, cada nível tem uma disposição de dedos com o intuito de facilitar a jogabilidade. Claro que no começo você irá sim se confundir, mas com um pouco de treino, seu cérebro irá memorizar a disposição e você não terá mais problemas com a troca de mira.
Para memorizar a disposição dos dedos no teclado chamo a atenção para duas coisas:

- Não troque a disposição.
- Sempre dê uma olhada para seus dedos antes de começar cada partida.

E antes de mostrar a posição dos dedos, conheça o nome deles primeiro!




Nível 1


Médio em cima do número 1 e Indicador em cima do número 2

Nível 2

Anelar em cima do número 1, Médio em cima do número 2 e Indicador em cima do número 3

Nível 3

Mínimo em cima do número 1, Anelar em cima do número 2, Médio em cima do número 3 e Indicador em cima do número 4

Nível 4

Utilize a imgem do nível três como referência
Aqui começa a dificultar um pouco, pois são 4 dedos para cinco botões! Lembre-se: o polegar só atrapalha. Então recomendo que nesse nível você redobre sua atenção pois você terá que alternar os dedos. Logo, para este nível existe duas opções para você escolher. Eu particulamente prefiro a opção 2, mas escolha a que achar melhor!

Opção 1 - Mínimo em cima do número 2, Anelar em cima do número 3, Médio em cima do número 4 e Indicador em cima do número 5. O dedo Mínimo irá alternar entre os números 1 e 2 e você deve fazer isso sem mover os outros dedos do teclado.

Opção 2 - Mínimo em cima do número 1, Anelar em cima do número 2, Médio em cima do número 3 e Indicador em cima do número 4. O dedo Indicador irá alternar entre os números 4 e 5 e você deve fazer isso sem mover os outros dedos do teclado.

A imagem de referência exibe a opção 2 de disposição.

Nível 5 em diante

Aqui a coisa se dificulta mais ainda porque você terá que alternar dois dedos, o mínimo e o indicador. Vai demorar para seu cérebro memorizar a ordem mas quando ele pegar o jeito você não terá nenhum problema.
Mínimo em cima do número 2, Anelar em cima do número 3, Médio em cima do número 4 e Indicador em cima do número 5. O dedo Mínimo irá alternar entre os números 1 e 2 e o dedo Indicador irá alternar entre os números 5 e 6 e você deve fazer isso sem mover os outros dedos do teclado.

Lembre-se de sempre acertar bem no meio das rochas e acertar todas elas pra ganhar os níveis bônus. Eles serão fundamentais para ganhar um troféu. E quando estiver em um nível bônus, seja eficiente: não deixe nenhuma rocha escapar.

Com bastante treino quem sabe você não consegue um destes troféus?



Créditos: Cosma

Nenhum comentário:

Postar um comentário