terça-feira, 8 de março de 2011

Avatar

Jogo da Semana - Kou-Jong



Kou-Jong é uma paródia de Majong, a única coisa que muda praticamente é o nome. Então se você já tem algum conhecimento em Majong, não terá tantas dificuldades.

Tamanho e Resolução

Jogue no tamanho pequeno com qualquer resolução. (Computadores lentos recomenda-se baixa resolução)

Interface





Objetivo

O Objetivo do jogo é limpar o quadro, removendo todas as peças. São quatro peças de cada tipo, dois pares de cada. Então pela forma que você remover o quadro, o jogo pode acabar travando. Então você tem que zerar a partida e recomeçar.




Jogando

Se quiser um troféu de ouro deverá jogar no modo difícil porque é o modo que garantirá mais bônus: 360. E é este bônus que contará para a partida! Quanto mais rápido você fazer a partida, mais bônus ganhará e mais pontos fazerá!

Para jogar é simples: só clicar em uma peça que esteja disponível para tirar e clicar no par da peça que também esteja disponível. Uma peça está disponível quando uma de suas laterais maiores está livre como no exemplo abaixo:


Cada peça só se combina com outra exatamente igual, a não ser em dois casos especiais: as peças de flor e as peças de estações do ano.

Técnica geral

- Antes de jogar, esteja com bastante tempo livre. Kou-Jong é um jogo bem demorado!
- Não adianta fazer tudo correndo, tenha calma! Só com a prática você ganha velocidade. Após isso você vai começar a perceber rapidamente quais peças estão livres para combinar. Após isso, o jogo se torna muito fácil. Mas não é por isso que não deixa de se tornar cansativo.
- Não esteja com alguma dor no corpo (principalmente dor de cabeça) quando for jogar. Isso só irá dificultar as coisas.
- Esteja confortável na frente do monitor, este jogo demora horas e pode resultar em dor nas costas!
- Nos níveis 1 e 2 utilize de cara as três dicas disponíveis. No nível 3 guarde-as. Quando estiver demorando muito para encontrar uma peça, utilize a dica.
- Não perca seu tempo utilizando o código cyodrake, que lhe garante uma dica extra - NÃO VALE A PENA

Agora vamos falar dos níveis

Nível 1

Um empilhamento simples, estilo pirâmide. Pode fazer você ter que zerar algumas vezes, mas preste atenção nas últimas quatro pilhas e nas bordas da esquerda e da direita.


Procure associar as peças no começo da pilha com as bordas da esquerda e da direita. Caso haja duas peças na pilha, tire-as primeiro.



Nível 2

O nível mais difícil dos três, com toda certeza. Você deve se preocupar com 3 áreas críticas, veja:


São os empilhamentos em diagonais. Tente associar as peças nessas áreas pra tentar evitar o travamento.
Observe que nesse nível são muitas as peças disponíveis, isso porque esse empilhamento permite que as laterais maiores de várias peças fiquem soltas, possibilitando a sua retirada. Por um lado, isso é ruim, porque a chance de travar no final aumenta muito. Então, esse é um dos níveis que lhe exigirão mais agilidade e técnica.

Aqui você pode ver que peças seriam retiradas se o jogo fosse como o de cima


Nível 3

Finalmente, o último nível! Este tem um empilhamento de Majong tradicional, então adimiradores do jogo tem vantagem aqui. Tome cuidado coma pilha central e as pontas em forma de triângulo da direita e da esquerda.
Comece pela pilha central e tente associar com as peças nas bordas. Tente se livrar logo das duas peças na ponta das bordas pois elas impossibilitam muitos movimentos!


E aqui um exemplo de como seria a retirada das peças


Bem, com muito esforço você pode tentar um destes troféus dia 1




Créditos: Cosma

Nenhum comentário:

Postar um comentário