domingo, 13 de março de 2011

Avatar

Jogo da Semana - Pulo do Hasee


Hoje o guia é para um jogo clássico do Neo - Pulo do Hasee!

Tamanho e Resolução

Qualquer tamanho é válido mas para não travar, escolha uma resolução baixa.

Objetivo

Você só precisa coletar as Frutas Donut com a ajuda dos Hasees! Para isso basta pular na gangorra para que os Hasees coletem as Frutas Donut!

Comandos

Você pode jogar tanto com o mouse quanto o teclado. Mas recomendo que você utilize as setas para se locomover e a barra de espaço para pular.

Interface






Frutas Donut

As Frutas Donut tem valores diferentes de umas para as outras. Veja só:


(clique na imagem para aumentá-la)

A grande técnica desse jogo é fazer combo com as Frutas Donut. Como? Se os hasees pegarem mais de uma Fruta Donut em um pulo, o valores dessas Frutas Donut serão duplicados, triplicados e assim por diante.
Vamos exemplificar. Peguei 3 Frutas Donut em um pulo. Duas amarelas e uma azul. A primeira amarela terá seu valor normal, 1. A segunda amarela terá seu valor duplicado, 2. E a terceira azul terá seu valor triplicado, 6. Isso não é muito eficiente com Frutas Donut de valores baixos mas se você conseguir fazer isso com Frutas Donut de valores altos, como Flamejante, Gelada, Peixe, etc. terá um bom score! Isso também não significa que você não deva fazer combos com as Frutas de menor valor. Qualquer combo é lucro!
O combo também funciona para o Oliver. No caso das letras, só vira combo se você pegar duas letras num mesmo pulo.

Velocidade

Conforme você for pontuando, a velocidade que as Frutas Donut passam aumentará! Então, quanto mais pontos fizer, mais rápido você terá que ser! Esteja preparado!

Obstáculos


Claro que este clássico não deixaria de ter uns obstáculos. Obstáculos esses que você deve desviar! Veja quais são:




Se um dos Hasees acertar um destes obstáculos ficará tonto por um tempo (4/5 segundos aproximadamente) e não poderá pegar nenhuma Fruta Donut. Então, esteja atento!

Letras



(Hasee laranja só pega letra laranja, Hasee roxo só pega letra roxa)

As letras são a sua forma de sobrevivência no jogo. Cada vez que você pegar uma, terá 2 segundos a mais no jogo. E fazendo a sequência de letras "Hasee", ganhará 20 segundos. E se a sequência "Hasee" for de uma única cor, você ganhará 40 segundos!
Não vale muito a pena tentar fazer os 40 segundos bônus porque você perderá muito tempo tentando coletar somente letras de uma cor só. Foque em coletar as letras, não se importando com a cor.


Tempo

Se você quiser conseguir um troféu, a dica das letras é super importante. Coletá-las é que fazem você continuar no jogo. Então lembre-se que entre uma Fruta Donut e uma letra, escolha uma letra. Mas caso as letras sumam de repente, você não consiga coletar nenhuma e seu tempo esteja escasso como na imagem abaixo, não se preocupe!


Digite este código durante o jogo: doughnutfruit. Ele reseta o tempo e pode ser utilizado uma vez no jogo, então use-o com sabedoria!
Se você prefere jogar com o mouse do que com o teclado (o que não é recomendado) pode fazer o seguinte esquema: Digite doughnutfrui e quando faltar poquíssimos segundos digite o "t" para completar o código! Reforçando que isso só funciona se você jogar com o mouse.

Música

Ás vezes é meio esquisito ouvir do nada o barulhinho dos Hasees. É que esse barulhinho faz parte da música do jogo que para ouvir você tem que clicar em "Carregando Trilha" na tela inicial do jogo. Após isso, você tem que esperar a barra que aparece embaixo chegar em 100%.
Ao começar a jogar você ouvirá a trilha sonora do jogo que é bem parecida com a trilha sonora do jogo "Máquina de Sorvete".
Isso fica a modo de curiosidade uma vez que a música e o barulho dos Hasees se tornam muito irritantes. Melhor você jogar sem som nenhum!

Código extra

Outro código deste jogo é pleasegivemeonemillionneopointsthankyouhasees que é "please give me one million neopoints thank you hasees" sem espaços. Embora ele não sirva para nada, é divertido. Que tal você tentá-lo?

E com bastante treino, um pouco de sorte e velocidade, você pode tentar um destes troféus dia 01.



Créditos: Jellyneo.net pelas imagens e Cosma

Nenhum comentário:

Postar um comentário