sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Avatar

Guia do Treasure Keepers

 Finalmente depois de Algum tempo ficou Disponível o Aplicativo/Jogo do Facebook - Treasure Keeper!

Mas Porquê vocês vão fazer um Guia de um Jogo que nem tem a ver com Neopets?!

Se engana, quem pensa assim. A TNT fará uma Ligação entre Treasure Keeper e o Neopets, isto é, o aplicativo do facebook trará códigos que poderão ser usados no Neopets para ganhar artigos e outros prêmios. E também no Neopets terá Códigos para ajudar na seu jogo do Treasure Keeper. Por isso estamos aqui trazendo um Guia da Jogabilidade do Jogo, tanto porque o jogo só estará disponível em Inglês.

Vale aviso também ao menores aos usuários com conta menores de 13 anos, os códigos não estrão disponíveis para estas contas!

ATENÇÃO: Tenha em mente que o jogo está em versão BETA, isto é, versão de teste como a versão é teste erros são bastantes comuns acontecerem. Os Erros mais comuns é o fechado do jogo (aperec um Slorg), o jogo que não está salvando e também o desaparecimento dos códigos do Neopets!

História

Era uma vez, uma Grande Cidade cheia de Portais Mágicos, onde aventureiros buscavam tesouros exóticos nos 4 cantos de neopia.
Seu Pai, um Grande Amigo do Rei da "Portal City", era Aventureiro assim como um Lojista.
Sobre o comando do Rei, Portal City era uma cidade cheia de prosperidade e comercio.Criaturas mágicas, chamada de Fadas ajudava a proteger os cidadões da Cidade contra o Perigo.
Aventureiros fracassavam, e itens exóticos se tornavam raros e preciosos. Muitas Lojas foram forçadas a fechar. Ninguém sabe como a Mágia sumiu.
Quando o Rei Morreu seu filho mais velho, Jasper, subiu ao trono. Ele e sua noiva, Rainha Sallix, não tentaram abrir os Portais. Ao vez disso, eles proclamaram Leis Severas e tiram toda a riqueza do povo.
Desesperados por Suprimentos e iludidos pela fracasso do Portal, o povo da Cidade por si mesmo contra a Tirania.
Seu pai deixou sua Loja e partiu para encontrar Respostas.
Felizmente para você, o povo de Portal City precisa tanto de um Bravo aventureiros como de um lojista. Parece que você irá ficar bastante ocupado...

Inciando sua Aventura

Primeiro escolha seu Gênero "Masculino" ou "Feminino"

Depois disso, um amigo irá aparecer para te ajudar! Logo, depois clique no Porão (Basement), para começar sua primeira aventura.

As Aventuras

Todas as Aventuras tem como base um tabuleiro com seu Personagem, ao rolar o dado o personagem se move. Simples, não?
Mas tem um detalhe certas, durante as suas aventuras aparecerá 3 ícones que serão como seu atributos:
Combat (Combate) | Reflexes (Reflexos) | Puzzle Solving (Solucionar Enigma)

Esses ícones irão determinar a facilidade de certas atividades que irão acontecer em suas aventuras. E como acontecem essa Atividades?
No tabuleiro existentes diversas casas diferente, essas casas determinam as atividades, durante certas atividades você pode ou não se sair bem, isso é determinado ao girar uma roleta (apertando o centro):
Se cair no vermelho você perde: Geralmente ao perder você também pode perder seu pontos de vidas (HP, representado pelo coração) se terminar seus pontos de vidas, você volta a loja sem tudo o que você pegou.
Se cair no verde você vence: Ao Vencer geralmente você recebe Gold (Ouro), Artigos, Experiência para subir de Nível e Experiência subir Atributos.

A Imagem no centro da roleta determina qual atributo está sendo utilizado, a dificuldade varia entre: Trivial, Muito Fácil (Very Easy), Fácil (Easy), Médio (Average), Difícil (Hard), Muito Difícil (Very Hard) e Impossível (Impossible) - Isso pode ser observado embaixo da imagem do evento, o número que vem junto, mostra a quantidade de Experiência que você pode ganhar ao vencer!

No Tabuleiro você encontra as imagens dos seguintes atividades:


Baú do Tesouro: Você receberá uma quantidade de Ouro ou Itens. Não precisa girar a Roleta.


Armadilha ou Acidente: Algo acontece e agora você tem que tentar escapar! Você tem que girar a roleta com base nos Reflexos, se perder você perde HP!


Buscandar Tesouro - Você terá que ser Observador para achar Tesouro. Você tem que girar a roleta com base nos Solucionando Enigma, se perder você não acha o Tesouro!

Avançar ou Recuar - Uma Carta será aparecerá e pode te fazer voltar casas no Tabuleiro, determinar qual será o valor do dado na próxima jogada ou multiplicar o valor dado na próxima jogada.

Resolvendo Enigma - Essas Casas de Atividades aparecem em Divisões de Caminho mas para você passar por este caminho você precisa desvendar o enigma. Você tem que girar a roleta com base no Solucionando Enigma, se perder você não acha poderá passar por aquele caminho!

Surpresa - Pode acontecer qualquer uma das atividades acima.




Inimigos - Nas Suas Aventuras você irá encontrar monstros, ao chegar em suas casas, você terão que lutar. Você tem que girar a roleta com base no Combate, se perder, você perde HP!
Existe ao todo no Jogo, 12 Inimigos, alguns você encontrar diversas vezes. 10 Inimigos possuem 2 HP, isto é, você terá que vencê-los 2 vezes para passar por ele.

Setas - Ela não fazem nada, além de indicar o caminho que você segue!

Uma Visão Geral da Interface das Aventuras é esta, vale lembra que na sua primeira aventura no Porão, nem todas coisas irão aparecer:

1. Livro de Quest - Ali amostrará o item e a quantidade do mesmo que você precisa neste tabuleiro. Esse item só aparecer quando você começa uma Quest!

2. Barra de Nivel - Ali amostrará seu Nível e quanto falta para o próximo Nível baseado na amrelo da barra que vai crescendo.

3. Pontos de Sáude - Isso lhe garante você continuar na aventura do tabuleiro, enquanto tiver pelo menos 1 ponto, você pode continuar. Os Pontos vão abaixando se você perder atividade de Reflexos e Combates.

4. Mochila - Ali amostrará a quantidade de artigos que você já obteu

5. Ouro (Gold) -  Ali amostrará a quantidade de Ouro que você já obteve durante a aventura. ATENÇÃO: Você só ganhará a quantidade de ouro se você completar a aventura.

6. Trevo da Sorte - Mostra a Quantidade de Trevos que você tem. Os Trevos ao ser utilizado (se utiliza antes de girar a roleta, ao clicar no símbolo do trevo que aparece ao lado) faz você vencer na roleta.

7. Seu Ouro - Mostra a Quantidade de Ouro que você possui, fora da Aventura!

8. Crédito do Facebook - Mostra a Quantidade de Crédito que você compra pelo Facebook.

9. Poções de Auxílio - Ao Clicar ali, abre as Poções que podem te auxiliar na sua aventura.

10. Nível de Combate - Mostra o Nível de Combate e também quanto falta para o próximo Nível. O Verde irá aumentando na Barra, quando encher sobe o Nível. Você ganha experiência de Combate ao vencer Inimigos

11. Nível de Reflexo - Mostra o Nível de Reflexo e também quanto falta para o próximo Nível. O Azul irá aumentando na Barra, quando encher sobe o Nível. Você ganha experiência de Combate ao vencer Armadilhas.

12. Nível de Solução de Enigma - Mostra o Nível de Solução de Enigma e também quanto falta para o próximo Nível. O Roxo irá aumentando na Barra, quando encher sobe o Nível. Você ganha experiência de Solução de Enigma ao desvendar Enigmas nas Bifurcações e também ao acha Tesouros enterrados.

13. Dado - Você tem que clicar nele toda a rodada! Mesmo se tiver coisa no chão e você clicar no dado, os itens irão ser pegos automaticamente.


14. Salva Jogo - Ao Clicar ali (quando estiver amarelo) salva o jogo, assim você pode sair e voltar deste momento!

15. Aumentar Zoom - Aumenta o Zoom do Tabuleiro.

16. Diminui o Zoom -Diminui o Zoom do Tabuleiro.


17. Configurações - Ai ficar com o Mouse sobre a opção, irá aparecer mais dois ícones aonde você pode retirar o Som ou a música!

18. Voltar a Loja - Ao Clicar ali e depois confirmar, você sai da sua aventura e volta para sua Loja. Vale lembrar que sair ao meio a aventura faz você perder o Ouro que você ganhou e também os artigos (inclusive os da Quest)

Aparte o Dado e toda vez que você parar numa casa alguma coisa irá acontecer, caso apareça algum no chão perto de você clique para pegar.

Atividades na Loja

Após sua Aventura no Porão, você começará suas primeira ações na sua Loja, veja o canto esquerdo Superior e comece a clicar nos ícones que tem o Ponto de Exclamação Amarelo para seu amigo e falando.

Posicionando os Artigos

Para Posicionar os Artigos no Ambiente da sua, clique no Baú que se encontra um pouco abaixo e irá abrir uma janela com os artigos que você tem, depois escolha um e clique em "Place" em determinado artigo depois disso posicione em cima de uma mesa!

Antes ou depois disso você pode modificar o Preço!
Se o artigo já estiver no ambiente, clique na mobília que ele se encontra irá aparecer a relação de todos os artigos que estão na mobília. Após isso, clique em "Modify" e irá abrir uma janela como está abaixo:

No espaço Grande, você pode digitar o novo preço ou clicar nas setas para aumentar, abaixo da imagem aparece o preço sugerido que é o preço original do item.

Dica: Cuidado na hora de mexer no Preço, preço muito altos fazem as pessoas não comprarem apenas observarem o objeto!

As opções que podem ser selecionadas são:

• Sell to All (Vender para todos) - Vender o artigos para todas as pessoas que entram na loja!

• Sell to Friends (Vender para Amigos) - Apenas seus amigos que visitam sua loja, poderão comprar o artigo que tiver marcado

As vezes ao evnedre algo irá aparecer o ícone abaixo no canto da tela a opção "Haggled"

Ao Aperta você irá ser levado a um jogo na qual você tem que fazer a mão do adversário se aproxima mais do lado esquerdo possível:


É Simples. Tendo como base o balão branco que mostra o preço, faça que a mão do adversário se aproxime dela, isso fará ela vim para o lado esquerdo, vai puxando, as vezes ela recuar, quando você mais puxar para o lado da esquerda maior será o prelo. No Caso da imagem acima, o mais será 4 e o Mínimo 3 mas isso varia de artigo para artigo dependendo do valor.


Essa Opção de Haggle agora aparece de forma aleatória antes de vender qualquer artigo.

Decoração

Agora a decoração entra de forma importante no jogo, pois ajuda você atrair os clientes na sua Loja, no canto inferior esquerdo você vê uma flor, ele é o medidor de decoração e suas péntalas representa como está sua decoração.
Colocando seu mouse sobre a flor irá revelar qual a porcentagem de clientes que sua loja atrai.

Na hora de fazer sua compras de decoração, o artigo de decoração informará quanto ele irá adicionar ao medidor de decoração. Quando posto na loja, o artigo irá adiconar os pontos ao medidor.
A Cada nível os pontos máximo do medidor sobe, então fique atento.


Abrindo sua Loja

Clique no sinal da Noite para abrir sua Loja (ou na porta se preferir), quando clicar o sinal irá mudar para Dia. Este botão (Noite e Dia) determina quando sua loja está aberta ou fechada. Você pode fechar sua loja para organizar as mesas sem ter ninguém atrapalhando ou coisa do tipo.

Você pode organizar as Mobílias e também as deecorações (como flores dos vasos) utilziando a opção do ponteiro que se encontra embaixo como ícone. Ao Fica em cima com mouse mais duas imagens irão aparecer.

Ponteiro Branco - É Seletivo, você usa ele praticamente para tudo, é o padrão.

Ponteiro Azul - É Com este ponteiro que você irá mover as mobílias da sua loja, clique sobre ele e ele não desaparecer (ficará no lugar do ponteiro branco), vá sobre a mobília irá aparecer uma bolinha, clicando na bolinha fará girar a mobília. Clicando sobre a móbilia com esse ponteiro, você poderá mover a mobilia até outro local, clicando a mobília fica neste novo lolca

Ponteiro Vermelho - Selecionando este ponteiro e clicando sobre uma mobília da sua loja, irá pergunta se você quer vender a mobília.

Dica: Quando você for sair para uma aventura na cidade, não há neceessidade de fechar a loja. E Também se tiver alguém dentro da loja, você pode sair pois quando você voltar a pessoa ainda estará lá

Posicionando Petpet

Usando a mesma estratégia do posiconamento de de "artigo na mesa", clique no Báu, mas agora clique na Aba "Petpet" (lá em cima):
Irá aparecer o Petpet Baaba, clique em place e coloque na Loja.
Os Petpets na loja se torna mais um atrativo aos cliques fzendo eles ficarem na loja por mais tempo!

Além disso os Petpets tem outra Função bastante Interessante!! Cada Petpet tem uma habilidade especial na aventura, sim, durante as aventuras no tabuleiro, se quiser, você pode levar seu petpet. Veja Qual habilidade dos Petpets:

Baabas - Disponível no Tutorial: Utilizando a habilidade dele você pode ganhar na roleta do atributo "Solucionando Enigmas"! Quando tiver uma roleta deste tipo, irá aparecer um Slorg do lado, clique ali e você utilizará sua habilidade

 
Kadoatie - Disponível para Compra no Nível 10 - 9000 de Ouro: Utilizando a habilidade dele você pode ganhar na roleta do atributo "Reflexo". Quando tiver uma roleta deste tipo, irá aparecer um Slorg do lado, clique ali e você utilizará sua habilidade.



Slorg - Disponível para Compra no Nível 15 - 11000 de Ouro: Utilizando a habilidade dele você pode ganhar na roleta do atributo "Solucionando Enigmas"! Quando tiver uma roleta deste tipo, irá aparecer um Slorg do lado, clique ali e você utilizará sua habilidade.



Warf - Disponível para Compra no Nível 20 - 13000 de Ouro: Utilizando a habilidade dele você pode ganhar na roleta do atributo "Combate"! Quando tiver uma roleta deste tipo, irá aparecer um Slorg do lado, clique ali e você utilizará sua habilidade.


Doglefox - Disponível ao colocar o código NTKCOMICCON2011 - Utilizando a habilidade dele você pode ganhar na roleta do atributo "Combate"! Quando tiver uma roleta deste tipo, irá aparecer um Slorg do lado, clique ali e você utilizará sua habilidade.

Quando você utiliza os petpets durante a batalha, uma nuvem negra aparece em cima da cabeça dele, indicando que ele está muito cansando. Você pode animá-lo dando um biscoito em forma de estrela (você tem 1 e esse artigo se compra com crédito) para animá-lo automaticamente.

Explorando Portal City

Feito isso, tudo vamos agora explorar a cidade, clique no mapa que tem logo abaixo. O Primeiro lugar Sugerido é "Money Tree" (Árvore do Dinheiro) lá pessoa deixam coisas que não querem para outras pessoas pegarem.
Lá você pode pegar 3 Artigos de Graça para seu Inventário.
Ao clica na árvore, ela irá te explicar que você deve ser rápido pois artigos somem rapidamente. Ao clicar iniciar em YES, clique rapidamente em 3 artigos que você queira! Você pode visitar a árvore de 8 em 8 horas.

Feito isso, clique em "Return to Home" no canto Inferior Direito esquerdo! Para ganhar o PRIMEIRO ACHIEVEMENT (DESEMPENHO) que disponibiliza o Tema do Site! Basta clicar no código que você será levado ao Neopets, e lá você pode pegar seu prêmio.

Voltando as explicar os Locais do Mapa, tirando a Árvore de Dinheiro todos os outros Locais contém um conjunto de cenário de Aventuras. Tipo Palace Graden, ao clicar irá abrir as opções de aventuras de vários lugares com aventuras.
Veja mais Abaixo a Relação de Cenário e Aventuras:

Palace Gardens
- "Royal Orchard" liberado no Nível 1
- "Topiary Trail" liberado no Nível 2
- "Hedge Maze" liberado no Nível 6
- "Aviary" liberado no Nível 11
- "Enchanted Grove" liberado no Nível 15
- "Queen Sallix Garden" liberado quando você tiver no Mínimo 3 amigos ou 10 pts de Crédito

Secrets Tunnels
- "The Scurryway" liberado no Nível 4
- "Spyder Lair" liberado no Nível 7
- "Oubliette" liberado no Nível 9
- "The Stash" liberado no Nivel 11
- "Deepest Dungeon" liberado no Nível 17
- "The Undercellar" liberado quando você tiver no Mínimo 5 amigos ou 10 pts de Crédito

Docks
- "The Pier" liberado no Nível 10
- "The Hungry Jetsam" liberado no Nível 12
- "The Junkyard" liberado no Nível 16
- "The Pride of Maraqua" liberado no Nível 19
- "Smuggler's Jetty" liberado quando você tiver no Mínimo 10 amigos ou 10 pts de Crédito.

Sewer
- "Crumbling Tunnels" liberado no Nível 15
- "Fungus Cave" liberado no Nível 19
- "Drainworks" liberado no nível 20
- "The Pipe Maze" liberado quando você tiver no Mínimo 8 amigos ou 10 pts de Crédito.

Explorer Guild

Outra coisa muito importante é o ícone no canto inferior direito chamado de "Explorer Guild" (Associação de Exploração) que avalia sua exploração em determinado mapa.
Se Você percebeu bem quando você fica com ponteiro do mouse sobre um Cenário no mapa, aparece uma barra abaixo. Aquela barra representa a quantidade de Experiência que você já ganhou - Você ganha experiência fazendo aventuras nos mapas daquele cenário. Ao encher a barra, seu Rank sobe no ceenário e você poderá encontrar artigos mais raros nas aventuras!
Clicando no ícone, irá amostraro a Experiência de todos os Cenários, o Rank de cada um e a porcentagem para subir de Rank:
Os Ranking quando sobem de Nível ajudam da seguinte forma:
Rank Bronze: 5% Chance de encontrar um artigo melhor e Aumento de 5% Ouro ao completar a Aventura
Rank Prata: 10% Chance de encontrar um artigo melhor e Aumento de 10% Ouro ao completar a Aventura
Rank Ouro: 15% Chance de encontrar um artigo melhor e Aumento de 15% Ouro ao completar a Aventura

Como você pode observar existem dois Cenário - "Graveyard" e "Wizard's Guild" que não estão disponível na versão Beta.

"Stories" e "Quests"

Você está na sua loja, os clientes entrando olhando e comprando mas do nada, entra uma pessoa com um ponto de Exclamação Amarelo - pedindo sua ajuda. A Partir de agora começa uma "Storie" (história) - As Histórias ou situações na qual você vai ajudando a pessoa.
O Pedido que a pessoa faz chama-se "Quest" (Busca), uma pessoa pode precisar de 2 ou 3 coisas, e essas buscas pelo itens chama-se Quest. Conseguiu compreender a diferença entre "Storie" e "Quest" - Isso é importante quando eu for falar dos Achievement mais abaixo!


Após a pessoa chegar e conversar contigo, você perceberá que o livro  embaixo aparecerá também uma exclamação amarela - "Quest Log" (Registro de Quest). Clicando ali você poderá ver a informação da quest:
Nesta Seção você toda as informações sobre as Storie e Quest. Você vê o nome da Storie (1), Seguindo do nome da quest logo abaixo e a imagem do artigo (2). Quando você compelta uma Quest fica com o sinal verde (3) e o antes que era considerada fechada (4) é fica disponivel para realização, isto é, você tem que fazer cada quest de uma vez e seguindo uma ordem.
Já ao lado amostrar a História seguindo dos prêmios ao completê-la (5), atenção você só recebê aquilo quando você completa a "Storie" e não a "quest"!
Por fim mais abaixo mostra o local aonde você deve ir no Mapa de Portal City e também a quantidade do artigo que você tem que pegar.

Lá em cima você também vê a aba de "Complete" mostrando das as Stories que você já fez.
Vamos para a Ação! Depois que você pegou a quest, você já pode se direciona ao mapa, no mapa você pontos de Exclamação nos Locais que possui Quest para você fazer e clique e no mapa que tem a quest aparecerá:


Clicando em Go você começará sua Aventura no Mapa e agora neste mapa, você terá que pegar a quantidade nececssária para completar a Quest. 

Não se Preocupe se você não conseguir a Quantidade Necessária de uma só vez, você pode repitir a aventura quantas vezes quiser até completar.

Quando pegar a quantidade necessária, TERMINE A AVENTURA! Não clique em sair e ir para loja, pois você perde os artigos que você ganhou.
Na Loja, a pessoa que começou a storie voltará e lhe recompensará com Gold e te dará uma nova quest. Caso seja a última quest, irá lhe agradecer e te dará a recompensa por completar a Storie.

Special Quests

Existe também a "Special Quest" com o nome de "Resitence Suply". Essas quest são entregue por uma mesma pessoa que procura artigos. Michelle só pede uma artigo aleatório que deve ser entregue antes do tempo acabar.
Existe no total 20 quests que se for completado de forma sucessiva sem falhar, irá aumentando a premiação a cada quest completada.
 Michelle aparece de 8 em 8 horas depis de você ter completado ou falhado em uma das quests.

Lista de Stories e Quest

Em andamento!

Achievements e Códigos

Os Achievements (Desempenho) são prêmios em forma de símbolo para dizer que você conseguiu feito!
Você pode ver seus Achievementsao clicar na "Medalha da  Estrela" que se encontra ao lado da sua Lista de Amigos.
Em Modo geral, os Achievement são visto como Complementos em qualquer jogo mas esse tem um porém, são os Achievements que liberam os Códigos Prêmios no Neopets.
Até o momento a lista de Achievement que liberam prêmio são:

 
Achievement: Open for Bussiness
Solução: Complete o Tutorial Inicial!
Premiação: Tema Treasure Keeper + 1000 Neopontos
 
Achievement: Collect Coins From Adventures (1000)
Solução: Coletar 1000 Gold em Aventuras!
Premiação: 1000 Neopontos
 

Achievement: Collect items from adventures (100)
Solução: Cesta de Presente Misteriosamente Abundante
Premiação: 1000 Neopontos
 


Achievement: The Wonderful Things She Buys
Solução: Complete as 2 quest da Storie "Homework Experiment"!
Premiação: Robe Elegante com Jóias
 

Achievement: Lucky Looter (10)
Solução: Coletar 10 itens considerado raros em suas aventuras.
Premiação: Negg Feroz de Pelúcia
 


Achievement: Haggled
Solução: Pechinchar 25 vezes um item que tenha vendido 10% acima do valor inicial
Premiação: Aumenta o tamanho da sua Loja + 2500 Neopontos
 


Achievement: Collect Coins From Adventures (10000)
Solução: Coletar 10000 Gold em Aventuras!
Premiação: 5000 Neopontos
  
 

Achievement: Reach Level 10
Solução: Alcançar o Nível 10
Premiação: Fundo de Pradaria Verde
 


Achievement: Collect Coins From Adventures (10000)
Solução: Coletar 10000 Gold em Aventuras!
Premiação: 5000 Neopontos
 
 

Achievement: Collect Coins From Adventures (10000)
Solução: Completar 10 Stories!
Premiação: Mundo das Fadas: Uma História + 5000 Neopontos
 
 
Achievement: A Sappy Love Story
Solução: Complete as 3 quests da Storie "For Dear Olivia"!
Premiação: Cesta de Rosas
 

Achievement: Lucky Looter (100)
Solução: Coletar 100 itens considerado raros em suas aventuras.
Premiação: Manual do Zumbi

 

Achievement: Neggery
Solução: Ter 5 diferente tipos de 5 Neggs a venda ao mesmo tempo
Premiação: 2500 Neopontos

 

Achievement: A Sappy Love Story
Solução: Complete as 3 quests da Storie "Food Club"!
Premiação: Bolo Esponja de Ultranova

 

Achievement: Reach Level 20
Solução: Alcançar o Nível 20
Premiação: Fundo do Mercado Neopiano + 5000 Neopontos


Códigos para Treasure Keeper

Assim como eu já disse anteriormente, assim como você pode conseguir códigos para Neopets, você também pode conseguir os códigos para Treasure Keeper para ganhar artigos. Para você esses códigos clicar na estrelinha que se encontra no canto inferior direito e digitar (ou cpiar e colar) os Códígos abaixo:

Código 1: NTKCOMICCON2011
Prêmios: Skirted Table (Exposição de artigos), Dogleflox (petpet), Rude Daffodils (Decoração), Curious Meepit Statue (Decoração).


Código 2: YAYTREASURE
Prêmios: City Crest Pennant (Decoração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário