sábado, 3 de novembro de 2012

Avatar

A história do pequeno herói - Epílogo

Epílogo – Foxon, o herói 

Estava ali, o jovem e pequeno, apenas em tamanho, Foxon, cuidando de seus Babaas, seu amigo Duni, que logo depois de visitar o tio sempre ia lhe visitar, conversava e falava do que acontecia no castelo. Havia passado-se um ano desde que Foxon impediu a guerra. Histórias daquele dia até hoje são contadas naquelas pequenas terras, quando o pequeno Kyrii inundou parte da floresta e salvou todo o reino do caos. Os cavaleiros do rei chegaram e prenderam todos, que foram julgados pessoalmente pelo rei, que os não só os perdoou, admitindo a culpa, coisa que nem sempre faz, como também lhes deu terras, grandes terras férteis que eram suas, mas localizadas próximas ao reino do irmão de Hagan, Skarl, em Meridell.
Foxon foi aclamado como herói, ganhou muitas recompensas e visita o rei regularmente, eles jogam muito xadrex, porém Foxon nunca venceu. Seu rebanho de Babaas hoje se estende por muito mais terras, seu jardim é decorado por flores de pedra, que ele vende e agora também planta amoras.
Um casal se aproxima na estrada, a fêmea, feliz, agarra o braço daquele que provavelmente é seu marido, que carrega além de algumas roupas, alguns kits médicos, pois, mesmo estando em sua plena saúde, qualquer coisa que acontecesse poderia mudar o quadro daquela senhora.
O Kyrii os observava, feliz, sorridente, agora podia pagar um tratamento para sua mãe, que por mais de um ano ficou esperando por ele em um plano público, mas, agora que o filho os encontrou, não precisavam mais. Os três se abraçavam e as lágrimas escorriam, eram de felicidade, de paz.
“Era pequeno em tamanho, mas grande em coragem, em bondade, não desistindo perante o medo, talvez esse fosse o segredo” Era o que estava escrito na estátua em sua homenagem, para aqueles que a vissem, tão grande, se sentissem não pequenos, mas apenas como parte de um mundo bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário