segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Avatar

Análise da Trama: Atlas da Antiguidade

A Trama Atlas da Antiguidade foi a primeira trama que trouxe um herói de volta  - Roxton A Colchester III, que esteve em A Ilha Perdida volta desta vez para tentar impedir uma Catastrófe que pode afetar destruir Neopia, junto com seu pequeno escudeiro Jordie e com ajuda de Clara Chatham eles vão se aventurar por Neopia e encontrar uma perdida Civilização. Esta trama que não foi das mais interessantes ocorreu de 16 de Outubro 2009 á 23 de Novembro de 2009 (38 dias).

História

Do nada no dia 16/10/2009 sai o Capítulo 1 que começa com crianças brincando e o sábio Gnorbu os observando, de repente ele pega uma misteriosa flor e volta para seu lar dizendo para sua assistente que algo está acontecendo. Ele diz que um livro antigo pode ter as respostas, ela logo acha o livro, ele diz que para isso terão que se fazer viagens o que os ossos dele não estão mais preparados, ele então chama um dos maiores aventureiros existente, Roxton que vem com seu escudeiro Jordie. Quando todos estão reunidos, o Sábio Gnorbu diz que eles terão que começar sua jornada em Shenkuu e terão que passar por Altador, Mundo das Fadas e Montanha do Terror. Ele diz que sua assistente, Clara irá acompanhar, Roxton primeiramente discorda mas o Sábio insiste dizendo que ela será fundamental na viagem, assim ele concorda e os 3 iniciam a jornada.

No dia 19/10/2009 sai o Capítulo 2 mostrando os Heróis contratando um Barco e seguindo viagem para Altador, apesar do aviso de Clara sobre tempestade e a sugestão de fazer outro caminho, Roxton não dá bola e segue viagem até chegar uma terrível tempestade, na qual os obrigam a parar para se proteger da chuva. Eles seguem para uma caverna e lá eles observam pinturas sobre seres fogo, Jordie pergunta se Clara acredita naquilo e ela afirma que sim. Do repente eles escutam um barulho de um monstro na qual os obriga a correr.

No dia 23/10/2009 sai o Capítulo 3 que começa com nosso Heróis salvando um pescador Altatadoriano que caiu no mar por causa do mar bravo. Em segurança em terra firme, Clara ler no livro: "O Generoso Guardião, continua a um passo em frente a Andarilha e da Guardiã do Amanhecer". Ela acha que tem haver com as constelações e segue para o observatório, ela não encontra nada de relevante e Roxton diz que tem outra Teoria que o leva a Sala dos Heróis.


No dia 26/10/2009 sai o Capítulo 4 que mostra que depois que Roxton conseguiu desvendar o mistério, eles deveriam seguir para Mundo das Fadas, Roxton não gostou muito da ideia mas era inevitável. O Mundo das Fadas não está agradável como sempre, chuvas tempestuosas com raios assombrava o visual, um desses raios atinge até o pobre Jordie que logo é levado as águas Curativas. Lá eles encontram outro objetivo e Roxton é surpreendido pela Fada da Água que cuida da fonte Curativa e ela o repreende porque já ficou com problemas por causa de Roxton, Clara joga raspadinha nela e todos fogem dali.



No dia 29/10/2009 sai o Capítulo 5 mostrando Clara descobrindo um botão que faz o dispositivo da fonte ficar maior! Neste capítulo eles são afetados novamente por uma terrível tempestade.

No dia 02/11/2009 sai o Capítulo 6 mostrando a chegada e a subida dos heróis pela perigosa estradas da Montanha do Terror que está com seu gelo derretendo. Na Noite, Clara vê algo caindo do céu, depois se descobre que é um Moltenore que segura uma Flor Estranha. Clara repara que essa flor é muito familiar e Roxton confirma dizendo que todos os lugares que eles passaram a flor estava presente.


No dia 05/11/2009 sai o Capítulo 7 mostrando os Heróis na Caverna de Gelo da Montanha do Terror, Roxton descobre que a referência: "Solução do Cristal" citado no livro de Clara pode ser o Cristal Coração da Montanha. Eles então segue para o interior da Caverna e no Gelo eles encontram mais um objeto. Do lado de fora da Caverna, Jordie toca o instrumento que causa uma avalanche, eles se salvam porque sobe numa árvore.

No dia 09/11/2009 sai o Capítulo 8, na qual começa com Roxton perguntando qual é o próximo destino já que eles já passaram por todos os lugares que o Velho Gnorbu disse. Clara ficou confusa já que não consegue entender a mensagem de "A Chave do Destino se encontra no Cruzamento", Roxton pega o livro, dá uma olhada e faz um X cruzando os 4 Locais: Shenkuu, Altador, Mundo das Fadas e Montanha do Terror. Assim todos seguem para onde marca o X, Roxton pergunta pra onde eles estão indo e Jordie não sabe responde já que a Bússola não funciona naquele lugar. Clara apontando por Vulcão diz que ele segue para o caminho certo.



No dia 12/11/2009 sai o Capítulo 9 mostrando os Heróis chegando no local e logo depois descobrindo uma grande porta trancada. Estranhamente eles encontram a chave próxima a porta, eles desconfiam que seja para algo não sair lá de dentro. Atravessando a porta, era possível ver um Penhasco na qual os heróis usuram paraquedas para descê-lo. Lá embaixo, eles olham e descobre uma Incrível Cidade.


No dia 17/11/2009 sai o Capítulo 10 que começa com um terremoto, logo Roxton segue pra falar com um habitante da cidade que os leva ao Prefeito. Roxton diz que Catástrofes estão acontecendo por toda a Neopia, ele diz que em Moltara a coisa também não está legal, ele começa levar todos atém um local e também conta uma história: Há muito tempo Neopia estava também nesta situação de Perigo. As Grandes mentes da época determinaram que a origem do problema era no centro do planeta. Eles então encontram um jeito de estabilizar e solucionar o problema criando uma grande estrutura e esta estrutura estava com problema. Lava cobria todo o lugar, então o prefeito disse que logo que o povo chegou ali, um grupo de colonizadores se isolaram e resolveram criar sua própria colônia. O Prefeito disse que perdeu contato com eles, mas eles poderiam ajudar a solucionar o problema mas para chegar no local eles deveriam atravessar um túnel na qual sai Lava. A Moltariana Cog, inventou umas asas mecânicas na qual Roxton e ela poderiam atravessar, antes de sair o prefeito avisa para tomar cuidado com eles, pois eles mudaram.


No dia 19/11/2009 sai o Capítulo 11 mostrando Cog e Roxton chegando do outro lado da caverna onde os habitantes estavam sendo atacados por um monstro de Lava. Roxton consegue contornar a situação, acabando com o monstro entretanto eles não são bem recebidos pelos guerreiros. Sorte deles que Igneot previu a vinda deles, por isso decidiu ajudar. Eles seguiram de volta e já seguiram para o trabalho, enquanto o povo magna controlava a lava, os moltarianos tentavam consertar a estrutura.


No dia 23/11/2009 sai o Capítulo 12 que começa mostrando que os ajuste na estrutura estava certa e os objetos que Roxton e Companhia trouxeram serviram para Cogs consertar a estrutura. O Yurble Igneot agradece, pois agora eles poderão se juntar a Neopia novamente e o Prefeito agradece ao grupo Héroi. De volta em Shenkuu, Roxtona vale que em breve eles irão reabrir a Cidade para todos os Neopianos e que a Lenda era realmente verdadeira. A Trama acaba com Jordie mostrando seu "presentinho" para as outras crianças.

Atividades e Premiação

Todas as Atividades da Trama foram bem simples e a maioria ficou disponível com o lançamentos dos capítulos.Cada atividade proporcionava os prêmios da Trama. Alguns prêmios ainda podem ser obtidos até hoje!Na página principal é possível ver o históricos dos prêmios obtidos na trama. Veja abaixo a lista das e suas informações:

Prêmio: Mapa Antigo de Neopia
Clicar em  um dos quadros do capítulo 1.
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 1, ficou disponível até o final da Trama.

Prêmio: Relógio de Bolso de Corda
Clicando no último quadro do capítulo 2 depois clicar ns estátuas do Rei Altador, Jerdana e Siyana.
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 2, ficou disponível até o final da Trama.

Prêmio: Construa Seu Próprio Navio Voador
Jogar Navegantes nas Nuvens e fazer 1000 pontos
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 5, ficou disponível até o final da Trama.

 
Prêmio: Fonte Mecânica das Fadas
Clicar em um dos quadros do capítulo 5
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 5, ficou disponível até hoje.

 
Prêmio: Orquídea Misteriosa
Obter aleatoriamente em um dos locais da Montanha do Terror
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 6, ficou disponível até hoje.

Prêmio: Trompete de Vapor
Clicar em um dos quadros do capítulo 7
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 7, ficou disponível até hoje.


Prêmio: Fundo de Inverno Gelado
Clicando no último quadro, você seria levado ao jogo Clara no Gelo onde deveria fazer 1000 pontos.
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 7, ficou disponível até hoje.

 
Prêmio: Flor Mecânica
Clicar em um dos Quadros do Capítulo 9
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 9, ficou disponível até hoje.


Prêmio: Paraquedas Aberto
Jogar Paraquedista na Caverna e fazer 2500 pontos
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 9, ficou disponível até o final da Trama.

Prêmio: Mesa de Engrenagens Dourada
Jogar Código de Engrenagens e fazer 500 pontos
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 10, ficou disponível até o final da Trama.

 
Prêmio: Asas Mecânicas Queimadas
Jogar Pista de Moltara e fazer 350 pontos.
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 10, ficou disponível até o final da Trama.

 
Prêmio: Pedra Derretida
Completar o Derretimento de Moltara 8 vezes.
Disponível inicialmente com o lançamento do capítulo 11, ficou disponível até o final da Trama.

 
Prêmio: Bolinho de Fogo
Completar o Derretimento de Moltara 12 vezes.
Disponível apenas no dia 20/11/2009.



Prêmio: Montinho de Estrume Derretido
Completar o Derretimento de Moltara 18 vezes.
Disponível apenas no dia 21/11/2009.



Prêmio: Mote de Rocha
Completar o Derretimento de Moltara 24 vezes.
Disponível apenas no dia 22/11/2009.


Prêmio: Explorações Subterrâneas
Completar o Derretimento de Moltara 30 vezes.
Disponível apenas no dia 23/11/2009.


Troféus e Premiação Final

A Premiação final da Trama foi distribuídas para todos aqueles que receberam pelo menos 1 dos prêmios acima e foi entregue na noite do dia 11/12/2009 para todos aqueles que visitaram a página inicial da Trama.

Atlas da Antiguidade

Tema do Site Atlas da Antiguidade

 
Troféu Atlas da Antiguidade 1: Deixou de obter pelo menos um dos 11 primeiros prêmios da Trama. Aqueles que obtiveram este troféu ganharam:  

Máquina de Raspadinha Caseira | Higiene Pessoal para Viagem.



Troféu Atlas da Antiguidade 2: Obteve todos os 11 primeiros prêmios da Trama mas deixou de obter pelo menos um prêmio do derretimento de moltara. Aqueles que obtiveram este troféu ganharam:

Máquina de Raspadinha Caseira | Higiene Pessoal para Viagem | Fundo de Caverna Escura | Chaveiro de Garrafa de Lava | Livro Gigante de Palavras Cruzadas



Troféu Atlas da Antiguidade 3: Obteve todos os prêmios da Trama até o dia 23/11/2009. Aqueles que obtiveram este troféu ganharam:

 
Máquina de Raspadinha Caseira | Higiene Pessoal para Viagem | Fundo de Caverna Escura | Chaveiro de Garrafa de Lava
Livro Gigante de Palavras Cruzadas | Guia de Flores Mecânicas Raras | Saco de Dormir Confortável | Maçaneta do Poder

 


Troféu Atlas da Antiguidade 4: Obteve todos os prêmios da Trama no dia de lançamento de cada prêmio. Aqueles que obtiveram este troféu ganharam: 


Máquina de Raspadinha Caseira | Higiene Pessoal para Viagem | Fundo de Caverna Escura | Chaveiro de Garrafa de Lava |
Livro Gigante de Palavras Cruzadas | Guia de Flores Mecânicas Raras
 Saco de Dormir Confortável | Maçaneta do Poder | Forno a Vapor Portátil | Jordie com cabeça balancante | Jaqueta de Vapor | Lançador de Magma

Créditos: Cleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário