quinta-feira, 16 de maio de 2013

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Guia do Campo de Batalha


O Campo de Batalha em Tyrannia é uma atividade envolvendo disputa na Arena de Batalha, foi Inaugurado com o Fim da Guerra do Obelisco em 22 de Abril de 2013.

O que é e como funciona?

O Campo de Batalha é uma disputa entre 3 facções das 6 Facções presentes no evento A Guerra do Obelisco (Associação dos Ladrões, A Influência, Ordem do Erisim Vermelho, Brigada Selvagem, Os Buscadores e Os Despertos são as afcções) para a Conquista do Obelisco.

• Inicialmente, o usuário terá 3 dias (72 horas) para escolher uma das 3 Facções participantes. As Facções participantes são aleatórios, porém a vencedora da última rodada não aparecer na rodada seguinte. Exemplo, Ladrões ganhou a disputa 1, na disputa 2 eles não irão aparecer, poderão aparecer a partir da disputa 3.

Caso o usuário não escolha uma das Facções neste período, ele não poderá participar das batalhas para a conquista do Obelisco.

•  Com o fim do Período de escolher, logo é iniciado a Guerra pelo Obelisco entre as 3 Facções, que irá durar 4 dias (96 horas).
Os Usuário poderão ir na Arena de Batalha para encontrar os oponentes da Facção rival (eles irão se encontrar sempre no final da página dos oponentes).

A Premiação para a Facção Vencedora

Ápos dias de Guerra, entramos na fase de Trégua que dura exatamente 7 dias (168 horas) é neste período que descobrimos qual facção ganhou.

O Usuário participante da Facção Vencedora que obteve pelo menos 10 vitória para a sua facção, consegue obter as premiações. Aquele que não conseguirem pelo menos esse número, irão receber um artigo aleatório de participação, assim como as facções Perdedoras.

O Usuário ganha um avatar e um tema de site referente a Facção. Cada Facção tem um avatar e tema do site, veja abaixo os nomes:

Associação dos Ladrões
Campo de Batalha: Associação de Ladrões | Campo de Batalha: Associação de Ladrões

A Influência
Campo de Batalha: A Influência | Campo de Batalha :A Influência

A Ordem do Erisim Vermelho
Campo de Batalha: A Ordem | Campo de Batalha: Ordem do Erisim Vermelho

 A Brigada Selvagem
Campo de Batalha: Brigada Selvagem | Campo de Batalha: Brigada Selvagem

Os Buscadores
Campo de Batalha: Buscadores| Campo de Batalha: Buscadores

Os Despertos
Campo de Batalha: Despertos | Campo de Batalha: Despertos

Outro prêmio que a Facção Vencedora recebe é a Benção do Oráculo que funcionará apenas no período da Trégua. O Usuário terá direito a escolher uma das Benção que lhe conceder Benefícios. Aparecem no total 5 Benções para o usuário escolher (+2 benções, caso o usuário tenha conta Premium).
As Benções não são aleatórios, são fixa por facção, isto é, quando uma facção ganhar, irá sempre aparecer as 5 mesma benções que apareceram anteriormente quando ela ganhou.
Veja abaixo a lista de benções que o oráculo poderá oferecer seguindo das nome das facções onde esta benção aparece após vitória:


Pão-duro 
Descrição: Devido a forças inexplicáveis, as regras da Bolsa de Valores são favoráveis a você
Efeito: Permite comprar ações da Bolsa que custem 10 NP.
Aparece na Vitória da Facção: Influência, Associação dos Ladrões


 
Sentindo-se milionário:
Descrição: E que sentimento! Você está tomado misteriosamente pela vontade de usar este presente no Posto de Trocas.
Efeito: Permite realizar em apenas uma troca o valor de até 1 milhão.
Aparece na Vitória da Facção: Influência


 
Pedido de Busca Atualizado:
Descrição: As fadas pressentem algo em você e lhe oferecem uma segunda chance.
Efeito: Permite você troca, de forma aleatória, uma busca de uma fada por outra busca de fada.
Aparece na Vitória da Facção: Influência, Ordem do Erisim Vermelho e Despertos



Mercadorias do Mercado Negro
Descrição: Os lojistas não oferecem suas melhores mercadorias para qualquer um, mas tem algo de diferente em você...
Efeito: Deixa em destaque artigos valiosos. A Raridade muda de loja para loja. Acredita-se que tem influência no "valor estimado" do artigo.
Aparece na Vitória da Facção: Influência


Suborno de Banco
Descrição: Você se sente feliz e sua presença deixa o gerente de banco de bom humor.
Efeito: Aumenta em 3% o taxa de Juros!
Aparece na Vitória da Facção: Influência, Buscadores


Cinco-Dedos de Desconto
Descrição: Você é o preferidos dos Lojistas. Deve ser seu senso de Humor.
Efeito
: Desconto de 10% na compra de um artigo em qualquer loja neopiana (desconto não é válido em loja de usuário).
Aparece na Vitória da Facção: Associação dos Ladrões, Despertos



AVATARES LOL
Efeito: Rouba o Avatar de outro usuário. O Avatar roubado fica destacado como furtado (veja como fica) e este avatar roubado não conta para a coleção.
Aparece na Vitória da Facção: Associação dos Ladrões



 
Sósia
Descrição: Acabado? Não, Hoje as Leis da Física estão tirando uma soneca na Arena de Batalha só para você. 
Efeito: Chances incertas de reutilizar um equipamento de "uso único" na Arena de Batalha.
Aparece na Vitória da Facção: Associação dos Ladrões, Ordem do Erisim Vermelho, Despertos, Brigada Selvagem



Mestre de Raspadinhas
Descrição: Você está com vontade de dar um pulo no quiosque de raspadinhas. Quem sabe? Talvez seja seu dia de sorte.  
Efeito: Pode comprar duas raspadinhas, uma depois da outra. Depois das 2 compras terá que esperar o tempo para comprar outra raspadinha.
Aparece na Vitória da Facção: Associação dos Ladrões, Brigada Selvagem


Doutor Quem?
Descrição: De vez em quando, todo mundo fica com saúde
Efeito: Cura qualquer doença de pet ao levar a Águas Curativas.
Aparece na Vitória da Facção: Ordem do Erisim Vermelho, Buscadores



Bolha Dupla
Descrição: Parece que tem um pouquinho de maçã inacabável em algumas de suas poções. Uma Delícia.
Efeito: Faz que todas as poções curativas curem 250 pontos de Saúde.
Aparece na Vitória da Facção: Ordem do Erisim Vermelho



Cartorgraficação
Descrição: As Fadas podem até ter poderoso Feitiços desorientadores, mas caem dentro das cavernas diante de você.
Efeito: Mostra as direções da Caverna das Fadas. Siga as Instruções que aparecem abaixo (exemplo)
Aparece na Vitória da Facção: Ordem do Erisim Vermelho



GRRRAAAAHHHHHH!
Descrição: Você está se sentindo um pouco mais forte ultimamente. Este é um bom momento para dar um pulo na Arena de Batalha.
Efeito: Aumenta 10% o dano do seu Neopets em Batalhas na Arena.
Aparece na Vitória da Facção: Brigada Selvagem 



Equipar TODAS AS COISAS
Descrição: Para que fazer escolhas se você pode se equipar com ainda mais instrumentos do caos? É como se tivesse uma mão a mais.
Efeito: Permite você equipar um artigo extra no seu Neopets, fazendo você carregar até 9 equipamento.
Aparece na Vitória da Facção: Brigada Selvagem

 
Roda Roda Roda à Direita
Descrição: Você se sente atraído por grandes rodas. Tal sua sorte esteja virando.
Efeito: Permite você girar 2 vezes em seguidas qualquer uma das Rodas de Neopia antes de ter que esperar um tempo.
Aparece na Vitória da Facção: Buscadores, Despertos, Brigada Selvagem


Inteligente
Descrição: Parece que as palavras que você lê de alguma forma ganharam uma importância maior do que o normal. Será que sua mente está se expandindo?
Efeito: Aumenta a Inteligência do Neopets em 2 ou 4 pontos quando você lê um livro.
Aparece na Vitória da Facção: Buscadores, Despertos


Força de Vontade
Descrição:Deixe os outros Rosnarem e se acotovelarem. Você acha que é inteligente suficiente para encontrar o caminho da vitória.
Efeito:Torna disponível a Habilidade "Mind Blast", habilidade que pode ser usada 1 vez por batalha e que troca a "Força" pela "Inteligência" do Pet.
Aparece na Vitória da Facção: Buscadores

As 2 Benções exclusivas para os usuários Premium são as 2 abaixo ficam disponíveis sempre:


Bolsos Cheios
Descrição: A raspadinha faz cócegas em suas mãos e você se sente com sorte. Não foi ação da fada do espaço...
Efeito: Recebe mais Neopontos na Raspadinha da Fada do Espaço.


Sonhadorium Premium
Descrição: Você sente uma grande vontade de ir a sala de jogos e está determinado a sair de lá mais rico do que quando chegou.
Efeito: Permite você enviar 4 pontuações (em vez de 3) por dia no Jogo em Destaque Premium.


Ápos o Fim do Período de Trégua, as Benções serão removidas e irá começar novamente o período de escolhar de uma Facção. O Evento será continuo assim como a TNT sugeriu no Editorial 593.

Registro de Disputas do Campo de Batalha

Abaixo você Confere o registro dos período de Batalhas e quais facções foram vitoriosas:

Registro

Facções Participantes

Período de Recrutamento


Periodo de Guerra


Período de Trégua


Facção Vencedora


Guerra do Obelisco

Todas Facções

---------


---------


22/04/2013 á
28/04/2013



Influência


Disputa #1

Buscadores
Associação dos Ladrões
Ordem Erisim Vermelho

29/04/2013 á
01/05/2013



02/05/2013 á 05/05/2013



06/05/2013 á 12/05/2013



Associação dos Ladrões



Disputa #2

Ordem Erisim Vermelho
Buscadores
Influência

13/04/2013 á
15/05/2013



16/05/2013 á 19/05/2013



20/05/2013 á 26/05/2013



Ordem do Erisim Vermelho



Disputa #3

Influência
Brigada Selvagem
Despertos

27/04/2013 á
29/05/2013



30/05/2013 á 02/06/2013



03/06/2013 á 09/06/2013



Brigada Selvagem



Disputa #4

Influência
Buscadores
Despertos

10/06/2013 á
12/06/2013



13/06/2013 á 16/06/2013



17/06/2013 á 23/06/2013



Despertos


Disputa #5

Ordem Erisim Vermelho
Brigada Selvagem
Associação dos Ladrões

24/06/2013 á
26/06/2013



27/06/2013 á 30/06/2013



01/07/2013 á 07/07/2013



Brigada Selvagem



Disputa #6

Despertos
Influência
Associação dos Ladrões

08/07/2013 á
10/07/2013



11/07/2013 á 14/07/2013



15/07/2013 á 21/07/2013



Influência


Disputa #7

Buscadores
Despertos
Ordem Erisim Vermelho

22/07/2013 á
24/07/2013



25/07/2013 á 28/07/2013



29/07/2013 á 04/08/2013



Buscadores


Oponentes do Campo de Batalha

Com disse anteriormente, todos os oponentes presentes no Campo de Batalha foram oponentes primeiramente mostrados na Guerra do Obelisco. Abaixo você poderá ver toda a ficha técnica dos oponentes dividos pela Facções:
 Crédito pela ficha dos oponntes: Jellyneo.net

Associação dos Ladrões

Petty Surrupiadora
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 8
Nível de Dificuldade Média/Sáude:10
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 12
Armas que usa:Anel de Tornado, Bola de Neve Maligna, Capa da Floresta, Escudo de Omelete, Estilingue de Argila, Mão Pegajosa Azul, Punhal dos Ladrões e Tecno Arco.
Habilidades: Eletercidade Estática (Nv1) e Sombra (Nv5)
Comentário: Só tome cuidado pois ele tem dois artigos que pode lhe roubar (não permanente), por isso não enrole e acabe com ele rapidamente!


Bandido de Beira de Estrada
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 35
Nível de Dificuldade Média/Sáude:42
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 53
Armas que usa: Bumerangue de Pedra, Manto da Noite,
Luvas Utilitárias, Espada Maciça Qasalana, Arco Experiente,
Adaga Intrincada Qasalana, Mão Pegajosa Azul e Botas de Saltar
Habilidades: Eletricidade Estática (Nv1), Sombra (Nv5) e Tédio (Nv 10)
Comentário: Único artigo preocupante é a mão Pegajoso com seus 20% de chance de roubo, apesar dele utilizar pouco, a dica é deixar você equipados com 8 equipamentos (pode ser equipamentos ruins) pois isso diminui a possibilidade dele roubar um artigo bom. Sua melhor defesa é contra artigos de Luz e Trevas, então não confie muito no seu Anel do Escaravelho. A Luva Utilitária pode dar diversas ataques aleatórios, a melhor escolha pra defesa é o prático "Encolhimento".


Contranbandista da Meia-Noite
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 80
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 120
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 160
Armas que usa: Estrela Voadora de Barbat, Armadura de Sombra, Espada de Maractita Decorativa, Punhal dos Ladrões, Manto Sombrio da Escuridão, Espada de Areia, Luvas de Luta de Maractita e Luvas de Luta de Maractita
Habilidades: Mau Hálito (Nv.1), Sombra (Nv.5), Tédio (Nv.10),Um Sincelo (Nv.25), Shhhhhhhhh... (Nv.50)
Comentário: Ele volta com um um novo armamento de Roubo, dest vez com 30% de chance, ele usa pouco, então fica seu critério se preocupar. Seus ataque principal envolvem a Estrela Voadora de Barbat, isto é, Ataque de Trevas, terra e ar. Sseu ponto fraco são ataques de Fogo e evite ataques de Luz seus dois equipamentos de defesa protege ele deste elemento.

Gatuna Desonesta
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 175
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 263
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 350
Armas que usa: Pedra Scorchio Arco-íris, Mão Pegajosa Amarela, Adaga de Ladrão, Saco de Pó de Alho, Espada Etérea, Estrela de Arremessar da Copa de Altador, Virtuluva 4000 e Capa Azul de Pregas.
Habilidades: Eletricidade estática (Nv.1), Sombra (Nv.5), Pensamento Positivo (Nv.10), Um sincelo (Nv.25), Travesseiradas (Nv.50) e Amortalhar (Nv.100)
Comentário: Na minha opinião, o oponente mais forte da rodada, além de ter o equipamento pra lher roubar, possui equipamento de cura e a habilidade de congelar! Possui um equipamento de defesa muito alto e 3 equipamento de ataque/defesa. Seu ataque de concetram em elemento Físico e Terra (droga, tinha ser terra mesmo?)

Kanrik, o Ladrão Mestre
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 225
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 338 
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 450
Armas que usa: Mão Pegajosa Arco-íris, Sabre de Capitão Pirata, Adaga de Ladrão, Manto Sombrio da Escuridão, Arco da Fada do Fogo, Estrela de Arremessar da Copa de Altador, Crânio de Moehog e Lágrima de Thyora
Habilidades: Mau Hálito (Nv.1), Mau Humor (Nv.10), Um Sincelo (Nv.25), Clarão (Nv.50)
Comentário: O Oponente com o melhor set de equipamentos, entretanto não é o oponente mais forte pela "falta de uso", tipo, ele não utiliza as melhores armas - Crânio de Moehog e Lágrima de Thyora. Ele demora bastante para usar durante uma batalha, mas não peensando nisso, a batalha pode ser realmente um problema apois além de congelar ele irá fazer um grande dano e também pode paralizar com Clarão e também pode cancelar seus ataques (defedendo tudo completamente) com a Lágrima de Thyora! Vendo deste jeito é bem complicado, né. Entretanto o que ele utiliza mais é o arco e o sabre. Assim, como ds outras vezes, a estratégia é derrota-lo mais rápido possível!

 A Influência

Informante Amadora
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 8
Nível de Dificuldade Média/Sáude:10
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 12
Armas que usa: Amuleto de Tempestade, Adaga Dourada de Nuria, Leque de Prática de Madeira, Capa do Sol, Flor Rosa Esguichante, Saco de Areia, Saco de Poeira Curativa, Canudo de Assoprar de Qasala
Habilidades:  Eletercidade Estática (Nv1) e Mditação (Nv5) 
Comentários: Não é um combate difícil, até um pet fraco pode terminar, mas devido alguns equipamentos de cura, talvez pode ser uma batalha que demore.


Subversivo Charmoso
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 35
Nível de Dificuldade Média/Sáude:42
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 53
Armas que usa: Saco de Neggs Infinitos, Amuleto de Almas Perdidas, Negg Curativo Básico, Adaga Sakhmetiana, Arma de Fogo Esqueletal,
Arma de Fogo Esqueletal, Anel de Tornado e Lança de Cobrall Qasalana
Habilidades: Eletricidade Estática (Nv1), Meditação (Nv5) e Tédio (Nv 10)
Comentário: Os principais ataques dele são de fogo e ele não tem defesa contra água, também possui um Anel Tornado com seus 4% de chance de te roubar. Se a defesa de preocupa utilize um Refletor de fogo (ex.: Turbo Refletor de Chama) apesar que um "Encolhimento" deve resolver. Lembre-se Armas Maraquanas possuem ícones de água (em sua maioria)



Conspirador Nesfato
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 80
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 120
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 160
Armas que usa: Anel Assombrado, Espada de Seti, Jarra de Escuridão, Pergaminho de Cura Maior, Manto de Veludo Negro, Facão para Lançar, Amuleto das Trevas e Adaga com Ponta Envenenada
Habilidades: Mau Hálito (Nv.1), Sombra (Nv.5), Pensamento Positivo (Nv.10), Shhhhhhhhh... (Nv.50)
Comentário: Oponente super perigoso por causa da Adaga coom Ponta Envenenada, que ele usa rramente, pode causar Doença no seu pet, então muito cuidado ao lutar, ninguém quer ficar com seu pet doente e ficar fora das lutas. O Oponente se foca nos ataques de Ar, água e Terra e tem sua defesa fraca contra Fogo ou Água. Todos os artigos de defensa protegem contra o lelmento Luz!



Orquestrador Astuto
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 175
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 263
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 350
Armas que usa: Anel de Escaravelho, Bastão de Madeira Entrelaçado, Pedra Scorchio Arco-íris, Pergaminho do Conhecimento, Manto Sombrio da Escuridão, Adaga de Fogo Flamejante, Contas de Velocidade e Espada de Seti.
Habilidades: Eletricidade estática (Nv.1), Sombra (Nv.5), Pensamento Positivo (Nv.10), Shhhhhhhhh... (Nv.50) e Amortalhar (Nv.100)
Comentário: Não é o oponente mais forte, mas talvez seja o mais "estratégico". Pois as suas armas principais são armas fortes e que ele usa constamente, também possui 2 equipamento de defesa único e mais 2 de ataque/defesa. Ele não é o oponente que irá ganhar de você rapidmente, ele irá prolongar a batalha, para assim te derrotar.


A Duquesa (A Influência)
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 225
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 338 
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 450
Armas que usa: Amuleto Olho de Xantan, Pergaminho de Congelamento, Rolo dos Sábios, Espada de Seti, Pena de Batalha, Troço Rodopiante com Arco-íris, Leque Negro de Shenkuu e Anel Enfeitiçado de Jhudora
Habilidades: Sombra (Nv.5), Tédio (Nv. 10), Chamuscar (Nv.25), Shhhhhhhhh... (Nv.50)
Comentário: Pra quem tem Amuleto do Carisma de Hanso, talvez esse seja o oponente mais fraco deste ataque. Isso porque o fator 100% contra o elemento Trevas é mega útil. Os dois grandes equipamentos de ataque da Duquesa são equipamentos que tem em sua maioria o elemento Trevas. A Defesa dela é um pouco fraca pois só conta com "Troço Rodopiante" como sua defesa principal e o anel de Jhudora que defende 100% elemento luz (nada de usar . Não possui a habilidade clarão apenas o pergaminho Congelamento, isto é, ela só te para por uma rodada. A Estratégia que eu deixo é tentar usar o amuleto de hanso em todas as rodadas e quando você congelar, use a combinação que de equipamento que faça mais dano posível (por favor, tenha um equipamento de uso por batalha).
 
A Ordem do Eresim Vermelho

Mago Menor
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 8
Nível de Dificuldade Média/Sáude:10
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 12
Armas que usa: Adaga Obsidiana, Balde de Lama, Cola Mágica de Batalha, Manto de Linho Cinza, Pergaminho das Promessas Esquecidas, Poção Curativa Mágica, Pó Explosivo e Varinha de Pedra da Terra
Habilidades: Eletercidade Estática (Nv1) e Meditação (Nv5) 
Comentários: Apenas o Pergaminho pode lhe dar um dano considerável, ele também tem uma poção de cura que talvez não utilize se você for rápido! 

Feiticeira
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 35
Nível de Dificuldade Média/Sáude:42
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 53
Armas que usa: Amuleto do Fogo, Pergaminho da Serpente, Bastão de Madeira Entrelaçado, Varinha Ancestral Retorcida,
Pó Explosivo, Poção Curativa Mágica, Robe dos Elementalistas e Poção da Roda Mágica
Habilidades: Maú Halito (Nv1) e Mau Humor (Nv 5)
Comentário: A Poção da Roda Mágica causa um bom dano com elementos aleatórios, o que impede você de usar uma defesa precisa (sim, use "encolhimento"), como você precisa atacar, uma boa oportunidade é usar armas que atacam e defende ao mesmo tempo (Ex.: Anel do Escaravelho, Bússola Dourada, Varinha Ancestral Retorcida). Ela também usa "Varinha Ancestral Retorcida" que causa um bom dano (ironia, né?) tome cuidado.


Mago Licenciado
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 80
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 120
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 160
Armas que usa: Vassoura Poeirenta Mágica, Cetro do Fogo, Chapéu Mágico Remendado, Varinha Ancestral Retorcida,
Robe Ornamentado de Pele, Poção Congelante, Bastão da Fada das Batalhas e Amuleto de Fogo de Nuria
Habilidades: Eletercidade Estática (Nv.1), Meditação (Nv.5), Tédio (Nv.10), Chamuscar (Nv.25) e Clarão (Nv.50)
Comentário: Muita atenção ao lutar contra este mago pois ele pode congelar você (com Poção Congelante) e também cancelar seu ataque com a habilidade "Clarão".6 Equipamentos dele, atacam e defendem ao mesmo tempo. A Boaa notícia nisso é que os ataques dele são bem fracos, porém você precisará de equipamento forte para não ter seu ataca totalmente defendido. Apesar de diversas defesa, ele não defende ataques do elemento Ar, porém pode atacar com todos os outros elementos.

Mago Mestre
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 175
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 263
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 350
Armas que usa: Poção de Frutavoid, Bastão de Lâmina Dupla Qasalano, Robe de Gala Negro, Chapéu de Veludo Vermelho, Vassoura Poeirenta Mágica, Poção Congelante, Varinha da Sombra Amaldiçoada e Varinha de Cristais Congelada.
Habilidades: Meditação (Nv.5), Tédio (Nv.10), Chamuscar (Nv.25), Shhhhhhhhh… (Nv.50) e Flutuar (Nv.100).
Comentário: Seu ataques diversos fzem esse oponente um tanto chato, e ainda com o fator congelamento. Tem 4 equipamento ataque/defesa e 1 equipamento de ataque único e defesa única. O Truque para vencê-lo é usar elemento físico.


Rasala, a Iluminada
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 225
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 338
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 450
Armas que usa: Poção Congelante, Amuleto de Altador, Lágrima de Thyora, Varinha Ancestral Retorcida, Vassoura Poeirenta Mágica, Prendedores de Cabelo de Porcelana, Bastão de Madeira Entrelaçado e Manto Ornamentado Violeta
Habilidades: Eletricidade Estática (Nv. 1), Tédio (Nv.10), Chamuscar (Nv.25), Shhhhhhhhh… (Nv.50) e Flutuar (Nv.100).
Comentário: Oponente chato que congela, defende tudo (lágrima de Thyora) e ainda usa Clarão. Sorte sua que o atque não é das melhores coisas, seu equipamento principal é o prendedores de cabelo que dá ataques Físico, Ar e Fogo. Ela tem diversos equipamentos de defesa, mas o único elemento que ela não defende (a não ser com Lágrima de Thyora) é terra!


 A Brigada Selvagem


Rent-a-Bruto
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 8
Nível de Dificuldade Média/Sáude:10
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 12
Armas que usa: Adaga de Cobrall, Algema Clava, Capacete de Pedra, Hidro Martelo, Machado de Lançar Qasalano, Pedra Scorchio de Bronze, Porrete de Pedra e Trilo Escudo
Habilidades: Eletercidade Estática (Nv1) e Meditação (Nv5)
Comentários: Se seu Neopets for fraco seria bom você usar um artigo de defesa como "Encolhimento", pois ele tem uns equipamentos bem fortinho.


Brutamontes do Beco
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 35
Nível de Dificuldade Média/Sáude:42
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 53
Armas que usa: Bastão de Madeira Básico, Machado de Guerra Altadoriano, Capacete de Negg, Martelo de Fogo, Pedra de Scorchio Vermelha, Escudo Rústico de Madeira, Espada de Madeira Crua e Manoplas do Sol
Habilidades: Maú Halito (Nv1), Curativo (Nv 5) e Um Sincelo (Nv 25)
Comentário: Possui armas de Defesa e Ataques Medianos, a Pedra de Scorchio ele utiliza poucas vezes. Pode ser o oponente que irá fazer mais danos numa rodada. Porém sua defesa fraca contra Trevas ajuda muito. Talvez uma estratégia válida seria: Ataque + Congelamento na primeira rodada, ataque alto na segunda rodada e ataque + Defesa ou cura na terceira rodada!


Mercenária Brutal
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 80
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 120
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 160
Armas que usa: Pheppabomba, Maça de Pirâmide,
Espada Elegante do Deserto, Braçadeiras de Fúria,
Bastão de Bola de Fogo, Armadura Dourada Qasalana,
Maça de Pirâmide e Botas de Couro Armadas
Habilidades: Mau Hálito (Nv.1), Curativo (Nv.5), Mau Humor (Nv.10), Chamuscar (Nv.25) e Traviseiradas (Nv.50)
Comentário: Como previsto, possui equipamento de ataque com muitos ícones e sua defesa é mediana. Possui 3 artigos que atacam e defendem e 1 artigo de defesa único. Não tem defesa contra elemento Ar e Trevas. Procure um Artigo que defesa total contra Físico, pois a maioria dos seus ataques se concentram nisso.


Sentinela Obstinado
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 175
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 263
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 350
Armas que usa: Martelo de Batalha Ridiculamente Pesado, Pedra Dolorosa Grande Demais, Maça do Portador da Noite, Espada da Fada do Fogo, Pedra Scorchio Arco-íris, Armadura de Corpo Altadoriana, Poção de Força Bruta e Luvas de Luta de Maractita.
Habilidades: Mal Hálito (Nv.1), Curativo (Nv.5), Mal Humor (Nv.10), Chamuscar (Nv.25), Clarão (Nv.50) e Cavar Toca (Nv.100).
Comentário: Esses oponente pode ser o mais forte para alguns e o mais fraco paara outros. Isso porque a base dos seus atques se concentra no elemento Físico, isto é, se você tiver algum equipamento que defede físico totalmente, a batalha pode estar praticamnete ganha. Ele possui também a habilidade Clarão e Pedra de Scorchio que pode alongar a batalha. Sua defesa prinicipal é com a armadura que defende elementos Ar, água e Físico. Não aatacando com esses elemento você tem boas chances!

Comandante Flint
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 225
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 338
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 450
Armas que usa: Espada Rúnica de Maractita, Machado Uivador, Maça Ligeira de Skarl, Pedra Dolorosa Grande Demais, Poção de Força Bruta, Escudo com Garras, Pedra Scorchio de Jade e Poção de Armadura Invisível Instantânea
Habilidades: Mau Hálito (Nv.1), Curativo (Nv.5), Pensamento Positivo (Nv.10), Um Sincelo (Nv.25), Travesseiradas (Nv.50) e Cavar Toca (Nv.100).
Comentário: Um oponente um tanto problemático (bem esperado de um líder), e além de er o problema com a habilidade "Travesseiradas", que para você por uma rodada, ele tem a a Pedra de Scorchio de Jade que cura 100% - Ele não utilizar muito, mas quaando utiliza geralmente tem entre 60% ou 40% do HP, e isso é mega chato! Outro problema é seus ataques que se focam nos elementos Físico e Terra (esse último, graça a Maça Ligeira de Skarl). Você só tem vantagem mesmo no quesito defesa, pois ele basicamente defende em sua maioria Fogo, Físico e Água (também defende um pouco de Trevas). Se você está muito preocupado com os ataques dele (principalmente da Maça Ligeira de Skarl), o escudo de Folha pode ser a solução que você procura, porém você terá que usar uma arma bem forte para repor o segundo equipamento que você poderia estar usado no lugar do escudo e quando digo forte, digo mais de 13 ícones, isto é, torre oculta!

Os Buscadores

Cientista Assistente
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 8
Nível de Dificuldade Média/Sáude:10
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 12
Armas que usa: Dispositivo de Cálculo, Dispositivo Explosivo Termal, Grudo Líquido, Grundox 4000, Martelo de Luta, Mochila Prática, Raio Neutralizante, Vapor de Vulcão Engarrafado
Habilidades: Mau Hálito (Nv1) e Curativo (Nv5) 
Comentários: O único truque deste aqui é sua arma de congelamento 100%. Ele tem apenas um arma de defesa, então só fique atento para não cair nesta fria.


Filósofo Presunçoso
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 35
Nível de Dificuldade Média/Sáude:42
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 53
Armas que usa: Escaravelhos Lançáveis Dourados, Compasso Dourado, Capacete H4000, Punhal de Lyin, Pergaminho do Sol, Essência de Coragem,
Raio Neutralizante, Implante Ocular

Habilidades: Eletricidade Estática (Nv1), Curativo (Nv 5), Pensamento Positivo (Nv 10) e Um Sincelo (Nv 25)
Comentário: Talvez o oponente mais preocupante da horda, com seu Capacete H4000 ele lhe congela na hora (não é o equipamento que ele mais usa, mas ele usa muitas vezes) e faz bastante estrago na rodada seguinte, ele também o Raio Neutralizante que variável em seus ataques. Possui 2 equipamentos básicos de Defesa em Trevas. Utilize as suas armas mais fortes, e equipamento de uso por Batalha (Ex.: Poção da Terra de Illusen ou Poção de Mel) tenha um equipamento de cura (Ex.: Pedra Scorchio de Terra ou Pergaminho de Cura Menor ou Pergaminho de Cura Maior) e um  equipamento de congelamento ou robo 100% também não seria nada mal.


Explorador Robusto
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 80
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 120
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 160
Armas que usa: Fusor Sônico, Bastão de Lua, Raio de Fungo,
Virtuluva 4000, Dispositivo Explosivo Termal, Gosma Instável,
Gosma Instável e Adaga Decorada de Maractita

Habilidades: Sombra (Nv.1), Mau Humor (Nv.10), Chamuscar (Nv.25) e Clarão (Nv.50)
Comentário: Um Oponente Mediano no quesito ataque, possui duas armas que fazem bom dano entretanto uma é de "Uso por Batalha", a outra arma é uma das armas que ele mais usa por isso complica um pouco. Sua defesa é baixa, contando apenas com artigos que atacam e defendem ao mesmo tempo. A Pouca defesa dele só deefende elemento Água e Trevas, então qualquer outrto elemento é Bem-Vindo. Talvez  maior problema é o uso da habilidade Clarão que impede seu ataque numa rodada!

Inventora Genial
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 175
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 263
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 350
Armas que usa: Martelo de Batalha Dourado, Campo de Força Individual, Telescópio de Mira Automática, Canhão de Raio Elegante, Capacete H4000, Raio Neutralizante, Fusor Sônico e Virtuluva 4000
Habilidades: Meditação (Nv.5), Mal Humor (Nv.10), Um Sincelo (Nv.25), , Clarão (Nv.50) e Flutuar (Nv.100).
Comentário: Na minha Opinião o oponente mais fraco da rodada, o maior problema dele é o fator congelamento com o Capacete H4000 e a Habilidade Clarão, ambas ações paralizam você por uma rodada. Seu ataque mais preocupante é com Raio Neutralizante (que já deve conhecer pelos outrros oponentes) e em sua maiorias só defende ataques com água e alguns ataques de terra e trevas!


Professor Lambert (Os Buscadores)
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 225
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 338
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 450
Armas que usa: Estrela de Arremessar da Copa de Altador,
Escudo Guarda-chuva, Luvas de Flotata, Lente de Telescópio, Raio Sonífero, Super Goma Gummi, Chaleira Mística da Destruição e Pedra Scorchio de Jade
Habilidades: Meditação (Nv.5), Pensmento Positivo (Nv.10), Um Sincelo (Nv.25), Clarão (Nv.50) e Cavar Toca (Nv.100).
Comentário: Oponente mais estratégico e tive mais problemas com ele do que com qualquer outro (isto é, ele foi oponente mais difícil para mim). Ele não tem as armas mais forte, mas suas habilidades e modo que usa, torna o oponente complicado. Exemplo disso é que diferente do oponente acima que não sabe utilizar direito sua pedra de Jade, o professor pode demorar utilizar, e como sabemos, quando a pedra é utilizada é como se a batalha recomeçasse. Você junta isso ao fator de Congelamento e Habilidade Clarão, que é uma rodada ganha para ele, apesar dele demorar utilizar esses dois artíficos durante a batalha, não é extremamente raro. Seus ataques se concetra em nos elementos água, ar e físico, em sua maioria - ter um equipamento que defende completamente físico, pode ajudar bastante você na batalha. Sua defesa se resume ao Guarda-Chuva que ele utiliza bastante, então nada de ataques com água, ar e folha. Sua vantagem nesta batalha se resume a falta de uso de equipamento (pouco diferente de Kanrik) pois em muitas rodadas ele utiliza apenas 1 equipamento ao invés de dois. A Estratégia de batalha é um pouco complicada, pois você primeiramente tem que se defender até ele utilizar a pedra de Jade, o que pode demorar um pouco. O Artigo "Escaravelho Alado"será seu melhor amigo nesta batalha pelo fator de defender Físico e Ar, isto é, reduzindo praticamente 40% do dano. Caso não tenha, utilize equipamento de ataque/defesa e quando ele utilizar a pedra de jade, ai sim, comece seu grande ataque, congele e vai com tudo! Aguente firme e não se esqueça de se curar!


Os Despertos


Múmia Raivosa
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 8
Nível de Dificuldade Média/Sáude:10
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 12
Armas que usa: Adaga de Caco de Cerâmica, Amuleto do Caos, Escudo de Estrume, Espada de Areia, Garras Esqueléticas Blindadas, Lançamenta, Poção Desidratante e Teia de Aranha Encantada.
Habilidades: Mau Hálito (Nv1)
Comentários: É um oponente bem mediano, tem um número legal de artigos de defesa e ataque. Entretanto, como todos os oponentes tem seu problema com Elemento "Físico".


Zumbi Brigão
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 35
Nível de Dificuldade Média/Sáude:42
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 53
Armas que usa: Tridente de Ataque, Colher de Pau Rústica, Porrete de Pedra, Escudo de Dentes Serrados, Foice de Madeira, Amuleto do Caos, Faca de Prata para Manteiga e Pergaminho de Cura Médio
Habilidades: Maú Halito (Nv1), Sombra (Nv 5), Pensamento Positivo (Nv 10) e Um Sincelo (Nv 25)
Comentário: Desta vez ele tem duas armas fortes (Colher de Pau e Porrete de Pedra) mas que felizmente ele não usa combinado. Ele só possui defesa Terra e água, então qualquer equipamento com outros elementos, você já sai no lucro! Não se preocupe muito com o uso do Amuleto do Caos e suas diversas possibilidades, pois ele raramente usa.


Cavaleira Fantasmagórica
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 80
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 120
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 160
Armas que usa: Arco da Floresta Espectral, Capacete do Desespero, Espada dos Mortos, Garrafa de Espíritos, Foice da Eterna Escuridão, Bastão da Escuridão Impenetrável, Garras Esqueléticas Blindadas e Punhal Escuro
Habilidades: Eletercidade Estática (Nv.1), Meditação (Nv.5), Tédio (Nv.10), Um Sincelo (Nv.25) e Traveseiradas (Nv.50)
Comentário: Possui equipamente de ataque em sua maioria de elemento Físico, Trevas e Ar. Possui 2 artigos de Ataque/Defesa simultâneo e 1 de defesa absoluta. Ele defende apenas elementos Luz, Trevas e um pouco de Físico.


Monstro Desacorrentado
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 175
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 263
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 350
Armas que usa: Pedra Dolorosa Grande Demais, Lança de Pedra Dentada, Machado de Pedra sem Fio, Escudo de Madeira, Espada de Galho Derretido, Pedra Scorchio Arco-íris, Lançador de Tronco em Chamas e Capacete de Pedra.
Habilidades: Mal Hálito (Nv.1), Curativo (Nv.5), Mal Humor (Nv.10), Chamuscar (Nv.25) e Cavar Toca (Nv.100)
Comentário: O Oponente com maior ataque da Horda. Sua combinação da Pedra Dolorsa com Machado de Pedra é uma combinação poderosa porém assim como oponente acima ele tem seus ataques Físico como principalelemento (e terra com o machado), defende este elemento pode ser a decisão da batalha. Tome cuidado com as Habilidades Travesseirada que lhe paraliza por uma rodada.

Lannie e Lillie (Os Despertos)
Nível de Dificuldade Fácil/Sáude: 225
Nível de Dificuldade Média/Sáude: 338
Nível de Dificuldade Difícil/Sáude: 450
Armas que usa: Colar de Pedra com Símbolo Desconhecido,
Punho de Zumbi na Vara, Bolas de Gude de Crânios Encolhidos, Machadinha Enferrujada, Pato de Batalha Incandescente, Lente do Rei, Espada Dourada de Bengalinha Doce e Crânio de Moehog
Habilidades: Mau Hálito (Nv.1), Curativo (Nv.5), Mau Humor (Nv.10), Chamuscar (Nv.25), Travesseiradas (Nv. 50) e Cavar Toca (Nv.100)
Comentário: Diferente dos Ladrões, essas meninas irão utilizar seus equipamentos melhores - Crânio de Moehog, que além de congelar irá fazer um grande dano, elas utilizam bastante, praticamente em toda a partida. Seu artigo de defesa único, que defende 50% de trevas, terra e luz, elas usam moderadamente. Essa combinação deixa o oponente como sendo a mais difícil. O Ponto fraco é justamente a sua defesa, pois se você não usar trevas, terra e luz, seu ataque é praticamente garantido (digo praticamente, pois o "Punho de Zumbi" defende alguns ícones de Físico)!

Créditos: Cleiton, Sppyder2 e Jellyneo.net

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