sábado, 18 de junho de 2011

Avatar

Copa de Altador VI - Fim da Primeira Rodada (Dias 11 à 18)


Mais um relatório da Copa! E desta vez a cobertura é dos dias 11 à 18. A surpresa desse finalzinho da primeira rodada são os resultados inesperados, pequenos times surgindo no G4 e a queda de Darigan para o 8° lugar!


Desta vez começamos com um notável favorito - Kreludor. O time começou com uns tropeços mas com regularidade subiu no ranking e agora está em primeiro lugar. Porém, Kreludor ainda está esquecendo os mini-jogos o que acarretou em algumas derrotas nos últimos 4 dias, sendo que perdeu em todos os mini-jogos para a Montanha do Terror!



Sem dúvidas, os destaques desta copa são Virtupets, Maraqua e Tyrannia! Virtupets que na última semana estava em 5°, agora está em 2° lugar, arrancado vitórias em cima de Darigan e Ilha Krawk e com duas vitórias completas em cima de Brightvale e Moltara. Maraqua está logo atrás de Virtupets e fez uma boa campanha essa semana, principalmente em Yooyubol onde venceu de todos os times e só empatou com Darigan. Igualmente a Kreludor, Maraqua tem se esquecido dos mini-jogos, o que lhe resultou em derrotas para Altador, Lago Kiko e Mundo das Fadas em algum dos três mini-jogos. Ao contrário de Maraqua, Tyrannia é considerado um dos melhores time em mini-jogos. O problema é que Tyrannia deu um pequeno deslize contra a Ilha Roo e perdeu em LL e VFB, o que lhe deixou em 4º lugar


A Ilha Krawk fez uma boa campanha subindo de 8° para . Teve uma ótima semana para o Yooyubol, perdendo apenas Virtupets e ainda conseguiu 3 vitórias completas. É difícil para quem já venceu a Copa se recuperar nas próximas e a Ilha Krawk é um exemplo disso, subindo e descendo na tabela várias vezes. Seu único azar são os destaques que eu citei anteriormente que podem lhe atrapalhar bastante na tabela.

Meridell só subiu uma posição em relação à semana passada. Talvez isso se explique por ter enfrentado alguns times fortes como Kreludor e Virtupets. Ainda poderia ter recuperado nos combates contra Brightvale, Ilha Roo e Deserto Perdido mas deixou a chance escapar. Conseguiu uma vitória completa contra Moltara, que segurou Meridell em 6°.

A Montanha do Terror tinha começado a Copa muito bem e depois só veio a cair. De 1° para 4° e de 4° para 7°. Pelo menos a Montanha teve destaque em dois jogos: Contra Tyrannia e Kreludor. O confronto entre Tyrannia e Montanha era muito esperado pois ambos são muito bons em mini-jogos. Quase um empate completo mas a Montanha levou a melhor em Raspadinhas, o que ainda mostra que o time tem força. Contra Kreludor, o time ganhou nos três mini-jogos, um ótimo resultado que mostra que a Montanha pode dar dor de cabeça para alguns times fortes.



Para mostrar que a recuperação dos campeões é difícil, estão aí as provas vivas: Darigan, Bosques e Ilha Roo. A grande surpresa (pelo menos para a maioria) foi Darigan que de 2° caiu para. Talvez isso se explique porque Darigan pegou alguns times fáceis nas primeiras semanas e nesse finalzinho de rodada se deparou com grandes times como Virtupets, Tyrannia, Maraqua e Kreludor. Ainda sofreu derrota nos três mini-jogos para os Bosques e para a surpresa de todos, de Lago Kiko também! Todos esses deslizes fizeram com que Darigan despencasse na tabela. Os Bosques estacionaram em apesar de terem obtido bons resultados durante essa semana com vitórias completas em Brightvale e Ilha do Mistério e vitórias em todos os mini-jogo contra Darigan. O que atrapalhou o time foi Tyrannia onde sofreu derrotas e empates. Ilha Roo também parou em 10° mas ao contrário dos Bosques, a semana foi muito ruim para o time. Sofreram uma derrota completa para a Ilha Krawk e derrotas no geral para Meridell, Maraqua e Kreludor. Se seguraram por terem conseguido vitórias sobre Mundo das Fadas e Altador no geral e duas vitórias em mini-jogos sobre Tyrannia.


Dois times que estão tentando se recuperar, Lago Kiko e Shenkuu. O Lago subiu algumas posições e agora está em 11°. O que ajudou o time foram as vitórias nos mini-jogos contra times fortes como Maraqua, Ilha Krawk e Darigan. Apesar disso, no Yooyubol, Lago Kiko ainda vai mal. Nessa semana só teve três vitórias nesse quesito, em cima de Altador, Moltara e Montanha. Já Shenkuu subiu de 14° para 12° embora Shenkuu não tenha feito bons jogos. Sofreu duas derrotas completas de Ilha Krawk e Kreludor e não obteve muitas vitórias. O que ajudou Shenkuu foram os times embaixo na tabela que também não fizeram bons jogos, fazendo com que Shenkuu subisse duas posições.


Brightvale não subiu nem desceu na tabela em relação à última semana mas ainda não vem muito bem na Copa. Sofreu duas derrotas completas, perdeu em três dos quatro jogos para Meridell e Ilha Krawk, perdeu em dois mini-jogos para Moltara e só teve um bom jogo contra o Mundo das Fadas onde ganhou em todos os mini-jogos e empatou em Yooyubol. Embora Brightvale só tenha pego times fortes esta semana, não fez bons jogos contra Moltara e Mundo das Fadas, o que mostra que Brightvale não está boa este ano.


Deserto Perdido continua sofrendo com a maldição dos campeões, porém teve dois bons resultados e subiu uma posição na tabela, ficando em 14°. Esses resultados são duas vitórias completas contra Altador e Moltara. Ainda teve muitas derrotas, mas não tantas em comparação com a última semana. Ainda é tempo para o Deserto ter uma reação. Só nos resta esperar os resultados da próxima rodada.



Ilha do Mistério, Mundo das Fadas, Altador e Moltara continuam mal na Copa. Decepção para a Ilha que estava em 12° e caiu para 15°. Talvez isso se explique pelos times que a Ilha pegou essa semana: Ilha Krawk, Virtupets, Kreludor e Bosques. Outra decepção foi o Mundo das Fadas que estava em 13° e caiu para 16°. O que não fez o time cair mais foram os bons resultados em Raspadinhas, que está sendo o jogo das Fadas: Apenas duas derrotas e um empate nesse quesito. O time da casa, Altador, também não está nada bem, ocupando a penúltima colocação. Assim como as Fadas, Raspadinhas está sendo o jogo de Altador. É o único em que Altador conseguiu vitórias. Só sofreu uma derrota em Raspadinhas para o Deserto Perdido, onde sofreu uma derrota completa. Moltara ainda é o pior time da Copa sofrendo 5 derrotas completas. Seu melhor jogo foi contra Brightvale onde obteve duas vitórias, um empate e uma derrota.

A primeira rodada finalmente acabou e parece que estamos conhecendo os "verdadeiros favoritos" à Copa. Times que eram considerados pequenos conquistaram o seu espaço e agora ocupam as primeiras colocações. Os poderosos campeões não vem com boas campanhas, mas ainda é tempo de se recuperar. Embora Kreludor esteja em primeiro, precisa abrir o olho nos mini-jogos pois são nestes quesitos que times como Maraqua, Virtupets e Tyrannia estão conquistando o seu espaço. Com certeza essa rodada trará grandes emoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário