sábado, 4 de junho de 2011

Avatar

Copa de Altador VI - Resultados Primários (Dia 1 a 3)

 Nossa primeira análise das partidas desta sexta edição da Copa que diferente do ano passado, acontecerá de tempo em tempo.

O Começo da Copa sempre tem resultados inusitados, um bom exemplo disso, é no Ano Passado aonde Brightvale ficou liderando a Copa nos 5 primeiros dias e no final da Copa terminou em 13º Lugar.
Neste ano, isso pode estar acontecendo com Montanha do Terror (1º Lugar), mas com um diferencial, os times que Montanha pegou neste começo de Copa são times consideravelmente fortes - Shenkuu, Deserto Perdido e Maraqua. Então, Montanha está forte ou os times antes fortes nesta copa estão sendo um fracasso! Vejamos:

Shenkuu (12º Lugar), um time que já ficou 2 vezes no pódio, ano passado levou um super queda aonde o "Tabú" do vice-campeão não deu certo. O Mau desempenho ano passado, faz reflexo esse ano, e olhe que a Copa nem começou a esquentar pro lado deles!

Por um lado onde Shenkuu que quebrou o "Tabu do Vice" e está sofrendo, no outro lado temos Deserto Perdido (15º Lugar) que está sentindo o "Tabu do Campeão" os matando. Esse ano Deserto Perdido já tem os piores resultados de todas as Copas, até agora não conseguiu nenhuma vitória em yooyubol!! Ok, que eles não tiveram sorte em seus oponentes esse ano, mas ano passado isso não foi um problema.

Por outro lado Maraqua (10º Lugar), neste ano, está tendo um bom desempenho e é um ótimo concorrente a Copa deste ano. Mas deu umas deslizadas nos 2 primeiros dias e só mostrou as caras contra Meridell aonde quase levou todos os jogos. O Pior que esses 2 dias podem ser cruciais no final, o pode sim tirar o sonho de um título.

Falando em Meridell (13º Lugar), é outro time que se encaixa nos "resultados confusos", Meridell sempre foi um time mediano, ano passado terminou a copa em 8º Lugar. Esse ano chegou perdendo Tyrannia, mas venceu de Cidadela de Darigan e perdeu para Maraqua. Então, é outra questão de dúvida este ano, se tem chance para o título? Talvez, mas tem que sair vencendo agora!

Outro time que se encaixa nos resultados confusos, é Tyrannia (3º Lugar), um dos times mestre dos Mini-Jogos está tendo alguns resultados positivos nesse começou de Copa, vencedor Meridell e Lago Kiko, só perdendo para Virtupets... Ok, não são oponentes tão desafiadores, mas mesmo tem seu crédito pelo bom desempenho nos Mini-Jogos.

Outro time que está indo bem como Tyrannia, é Brightvale (8º Lugar) que começou quase vitória completa sobre Ilha do Mistério e uma vitória completa sobre Altador e impediu uma vitória completa com um empate em Lançadora de Raspadinha contra Darigan. Se os Resultados das partidas forem igual aos primeiros dias, eles irão estabelecer nos primeiros Grupos e podem sonhar com título.

Falando em Ilha do Mistério (11º Lugar), esse ano novamente eles não vem bem, na Copa passada, eles surpreenderam á todos ficando em 14º Lugar e este ano isso parece que vai se repetir, eles só conseguiram uma vitória significativa contra Mundo das Fadas, mas mesmo ainda ficaram com 2 empates. É um pouco triste vê que o time que já ficou em 6º na Copa 4 cair tanto assim na Copa.

Já os Favoritos deste ano, estão indo Bastante devagar na Tabela , mas estão se segurando bem no ranking, o que me deixa  bastante confuso é que eles deveriam ser mais rápidos (no passado, Deserto subiu no ranking feito foguete). Cidadela de Darigan (4º Lugar) perdeu feio para Meridell, mas ganhou legal de Mundo das Fadas e Brightvale. Kreludor (5º Lugar) já conseguiu vencer de Maraqua e Bosque, e um empate em Virtupets, o que deixa kreludor perdendo para Cidadela é fato que Kreludor está esquecendo dos Mini-Jogos.

Definitivamente os times que tem destaque desta Copa são 4: Ilha Krawk, Virtupets, Bosques Assombrados e Ilha Krawk. Ilha Krawk (2º Lugar) está indo muito bem este ano, mas a única vitória considerável foi contra Deserto, que em termos não está muito bem este, Atenção aos Krawkianos para Lançadora de Raspadinha, o time ainda não conseguiu nenhuma vitória. 
Vitupets (6º Lugar), já enfrentou Kreludor e Tyrannia, dois times que começaram bem, conseguiu 2 vitórias e um empate em Yooyubol e está esquecendo dos Mini-Jogos.
Por outro lado, Bosques Assombrados (7º Lugar) é se preocupa com todos os jogos, e conseguiu uma vitória completa sobre Altador, quase uma vitória completa sobre Ilha Roo e conseguiu segurar 2 empates em Mini Jogos contra Kreludor.
Ilha Roo (8º Lugar) tem que indo bem, com apenas um empate em Yooyubol contra Bosques, e outras vitórias contra Ilha do Mistério e Deserto Perdido, mas mesmo assim, o que está impedindo de crescer no ranking são s derrotas nos Mini-Jogos, assim como Kreludor, tem que se esforçar mais.

Os times em baixas nas últimas copas, continuam em baixa, nesta Copa também, são eles: Mundo das Fadas, Moltara, Lago Kiko e Altador.
Mas quero dá um pouquinho de destaque á Mundo das Fadas (16º Lugar), que esse ano definitivamente veio mais forte e não está sendo "pisoteada" como nos últimos anos, assim como Moltara (14º Lugar) que foi para muitos a grande decepção do ano passado, esse ano não trouxe grande diferença mas vem melhor do ano passado, neste 3º dia pela primeira vez em todas as Copa, Moltara consegue uma vitória em Yooyubol contra Altador. Lago Kiko (17º Lugar), não vem mostrando mundaça e Altador (18º Lugar) vem muito pior do ano passado e conseguiu suas grande vitória, esse ano em Lançadora  contra Ilha Krawk.

Esse Começo de Copa se mostrou bem diferente dos últimos anos, pois teve poucas "Vitórias Completas" (time ganhando nos 4 jogos). Mas mesmo assim, uma grande supresa foi os times menores conseguindo seu espaço entre os times maiores e também a possível conquista de um Bi-campeonato para um dos Grandes Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário