quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Avatar

Dossiê Sloth - Saiba tudo sobre Sloth e seu dia


Como vocês puderam ver nas notícias e aqui no blog, hoje é o Dia da Valorização de Sloth! Mas como este vilão surgiu em Neopia? E por que um vilão teria seu próprio dia? Saiba tudo sobre Sloth e seu dia!

Em 2000 (A2 em Neopets) foi lançado o 1° plot (ou trama se preferir) do site, que se chama Arrival of Neopets. Talvez esta trama seja o primeiro registro da aparição de Sloth.

A página deste plot não está mais acessível assim como os quadrinhos.

A trama durou 10 dias aproximadamente e contava sobre a chegada da Fada do Espaço à Neopia e o plano maligno de Sloth para devastar Neopia e os Neopets.

A fada venceu, o vilão caiu e Sloth ficou sem notícias até 2004.

O mesmo ano que Neopets seria traduzido para o português também foi o primeiro ano da comemoração do dia de Sloth!

Pelo que é visto nas notícias desse dia, Sloth, estranhamente consegue acesso ao sistema da equipe de Neopets e reporta a seguinte mensagem:

Ahhhh, your puny intruder-detection systems and flimsy security were no match for a super-villain such as myself. Now let's see what havoc I can create...

Ahhh, seu sistema insignificante de detector de intrusos e fraca segurança não foram capazes contra um super-vilão como eu. Agora, deixe-me ver que confusão eu posso criar...

E assim se fez o Dia da Valorização de Sloth! E também nesse mesmo dia foi lançado o avatar Eu *amo* Sloth, o jogo Bolha das Fadas e a versão mutante do Meerca.

Ao final do dia, a TNT postou a seguinte mensagem:

SITE UPDATE - Sorry we were having some technical problems earlier today. We seem to have sorted them out now, oops! If anything weird happens on the site today, then don't worry, it's most probably a glitch in the database... or sunspots.

Atualização do Site - Desculpe, nós tivemos alguns problemas técnicos hoje cedo. Nós tivemos sorte de nada ter sido jogado fora, oops! Se alguma coisa estraha aconteceu no site hoje, não se preocupem, é muito provável que seja um glitch no banco de dados... Ou manchas solares.

Mesmo com esta desculpa, o dia de Sloth veio se prolongar por todos estes anos!


E em 2005, Sloth volta com o lançamento da pelúcia da Fada da Felicidade. E assim, é lançado o avatar "Eu Adoro Felicidade". E no ano de 2006, Sloth ataca novamente lançado o jogo "O Retorno do Retorno do Dr. Sloth"

A aparição mais recente do nosso vilão foi no plot "O Retorno de Sloth" em 2008. Este plot tem uma curiosidade interessante. Ele era pra ter sido lançado em 2003, como uma nova tentativa de Sloth dominar Neopia depois da derrota para a Fada do Espaço. Porém, a TNT cancelou o projeto na época e em 2008 resolveu voltar com ele! E esse (não) tão amado vilão ainda tem dois artigos na Neopedia!


Um artigo conta sobre seu encontro com Neopets em Neopia e está em português!

O outro está em inglês mas já adianto: Nele conta a história de um estranho pesadelo que Sloth teve onde ele queria encontrar uma nova terra para dominar e viajou para um lugar distante. Chegando lá, encontrou campos de flores e estranhas bolas de pelos brancas, que o começaram a venerar, gritando "Nós abamos você!" "Por Fabor, fique conosco!". Sloth ficou com medo das criaturas e atirou nelas mas elas simplemente se dividiram e formaram mais criaturas! Sloth tentou fugir mas as criaturas o perseguiram e quando se deu conta, acordou e viu que não passava de um sonho.

Além da sua presença na Neopedia, também podemos ver um artigo sobre ele na Galeria de Vilões, onde conta um pouco sua chegada, seu planos malignos e a escravatização dos Grundos. Sloth é mesmo um vilão cheio de mistérios! Mas nunca vai deixar de ser o vilão mais amado (ou odiado) de Neopia, não é mesmo Sloth?

Créditos: Thedailyneopets.com pelas informações sobre o plot de Virtupets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário