quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Avatar

Guia de pets UC


Sobre Pets UC e sua história

Pet Uncoverted ou simplesmente Pet UC (Pet não convertido) são Neopets que estão com a pose antiga, ou seja, a pose que tinham antes da grande atualização de 2007. Antes dessa atualização, os Neopets não podiam vestir roupas, logo, cada pet tinha uma pose diferente que variava de acordo com a cor. Por exemplo, um Pteri Fada tinha uma pose diferente de um Pteri Azul que era diferente de um Pteri Darigan.


Após a atualização de 2007, ficou disponível em Neopets um dos maiores atrativos do site: a customização. Os pets poderiam vestir roupas a partir daquele ano. Porém, esta atualização teve um preço. Para que a customização fosse simples, não dando trabalho aos designers e desenhistas, os pets deveriam ter uma pose padrão. Então, após 2007, quase todos os Neopets tiveram sua pose modificada para a nova pose, que seria igual para quase todas as cores variantes da espécie.


Os Pets UC

Como dito, nem todos os pets foram modificados para a nova pose. A TNT abriu exceções para algumas combinações de espécie/cor. Alguns pets que a TNT considerou que seria uma "drástica mudança" na pose/forma física, ela deixou uma opção para os usuários, para converter ou não seus Neopets. A conversão poderia ser feita a qualquer momento, porém, uma vez feita, não poderia desfazê-la. Os pets que permaneceram na pose antiga foram chamados de Pet UC (Pet Uncoverted ou Pet Não Convertido), nome que representa que o pet não teve sua pose trocada.

Quais Pets podem ser encontrados na pose antiga?

Confira a lista constando espécie e cor que pode ser encontrada na versão UC.

Bruce - Darigan, Gelo, Pelúcia
Chia - Pelúcia 
Elephante - Pelúcia
Flotsam - Cinza, Pelúcia
Gnorbu - Pelúcia, Robô
Jubjub - Cinza, Coco, Darigan, Pelúcia
Lutari - Nenhum
Ogrin - Nenhum
Poogle - Cinza, Deserto, MSP, Pelúcia
Pteri - Cinza, Darigan, Fada, Robô
Ruki - Fada
Tuskaninny - Fada, Pelúcia
Xweetok - Fada
Yurble - Cinza, Darigan, Fada, Pelúcia

Atenção: A TNT também redesenhou algumas poses antigas para melhorar a qualidade gráfica das mesmas, logo um Pet UC pode ter a imagem um pouquinho diferente da apresentada aqui. Outra mudança pode ser na expressão. Uma vez que Pet UC não apresenta expressão, não haverá imagem deles sorrindo ou rindo.

Como obter um Pet UC?

Um Pet UC não pode ser criado atualmente, logo a única maneira de obtê-lo é adotando ou sendo transferido para a sua conta. Abandonar ou transferir um Pet UC não fará com que ele seja automaticamente convertido.

Como converter um Pet UC?

Para converter seu Pet para a nova pose, basta ir à referência rápida e ver o sumário do seu Pet. Lá está indicado uma página para você converter seu pet. Um Pet UC atingido pelo raio do laboratório, pintado ou dado uma poção de transformação/transmogrificação são convertidos automaticamente. Os Pet UC são imunes à eventos aleatórios que mudam a cor do Neopet.
Se um Pet Real UC tiver seu sexo convertido pelo raio do laboratório, ele será convertido para a nova pose pois apresentará a imagem do Pet do sexo oposto. Se o sexo do pet for mudado pelo Cientista do Laboratório em uma batalha ou por poção, o pet não trocará a imagem para o sexo oposto e permanecerá com a pose antiga.

Diferenças entre Pet UC e Pets atuais

O Pet UC pode ser customizado, mas não da mesma maneira que um Pet na pose atual. Um Pet UC só pode usar fundos, frentes, acessórios decorativos e efeitos de som. Nenhum outro tipo de roupa pode ser vestido por um Pet UC. Pets UC também não apresentam expressões de emoções ou doença.

Créditos: Cosma e Petpage do Koneko

Nenhum comentário:

Postar um comentário